sexta-feira, 23 de março de 2012

Liga Portuguesa: Olhanense vs Benfica

 PORTUGAL: Portuguese Liga
   Olhanense   -   Benfica   
23.03.2012 20:45

Pick: HT / FT - Benfica / Benfica a 1,98 na Betboo

O Benfica empenhado em manter o objectivo da conquista do Título desloca-se ao Algarve para defrontar o tranquilo Olhanense.

O Olhanense segue na sétima posição, com a tranquilidade do objectivo da manutenção praticamente alcançado, a sete jornadas do fim da Liga alcançaram já a barreira dos 28 pontos. A formação algarvia está com diversas ausências na equipa base, faltando dois dos jogadores chave ao longo da época, o médio Cauê e o avançado e melhor marcador da equipa Wilson Eduardo. Essencialmente devido a estas ausências parece-me ser um Olhanense enfraquecido que hoje defrontará o Benfica.

O Benfica defronta o Olhanense para o campeonato entre dois jogos de elevada intensidade, durante a semana superiorizou-se ao rival Porto vencendo a meia final da Taça da Liga e durante a próxima semana entra em campo para enfrentar o poderoso Chelsea na Champions League. Contudo este jogo, apesar do adversário ser bem mais modesto do que FC Porto e Chelsea, não deixa de ser uma deslocação difícil e que obrigará Jorge Jesus a uma gestão física do plantel para ser bem sucedido nas três frentes. Julgo que a chave do jogo para a esperada (e desejada) vitória dos encarnados será a forte linha de meio campo e de ataque que apresentará de inicio, para rapidamente decidir o jogo e só depois poupar minutos a jogadores importantes. Na frente a dupla de ataque com Cardozo e Nelson Oliveira e no meio campo Witsel, Gaitan, Aimar e Nolito.

A valia da "armada" encarnada e a necessidade dos 3 pontos para o Benfica, conjugada com as ausências e a despreocupação pontual no Olhanense, levam-me a concluir que o Benfica entrará forte na partida e que tenderá a resolve-la com sucesso logo na primeira parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário