quarta-feira, 14 de março de 2012

Champions League: Chelsea vs Nápoles

 EUROPA: Liga dos Campeões - Playoffs
   Chelsea   -   Napoli   
14.03.2012 19:45

Pick: Chelsea a 1,75 na Betboo

Em Londres, joga-se a segunda mão da eliminatória que opõe Nápoles e Chelsea, sendo que a formação italiana se encontra em vantagem pois venceu no seu estádio o primeiro jogo por 3-1. Mesmo assim a eliminatória está em aberto para este segundo jogo em que o Chelsea recebe no seu estádio o Nápoles.

O Chelsea que jogou em Nápoles era orientado por André Vilas Boas, técnico a quem os jogadores do núcleo duro da equipa foram gradualmente dificultando a liderança no balneário ao técnico Português. O Clube Londrino é agora orientado por Di Matteo, anterior adjunto de AVB, e um dos líderes do balneário entre 1996 e 2002 na qualidade de jogador, chegou a ser colega de equipa dos actuais capitães do Chelsea Terry e Lampard e a cumplicidade com o grupo é enorme.
O Chelsea poupou no fim de semana vários jogadores que agora regressam em principio ao 11, Juan Mata, Fernando Torres, Daniel Sturridge e Michael Essien são apontados como titulares. Terry e Cole estão recuperados e aptos a jogar. Nas ausências têm Raul Meireles suspenso e Bosingwa lesionado.
O plantel do Chelsea é forte, com muitas soluções e finalmente aparenta estar unido, Di Matteo e o grupo têm a possibilidade de fazerem um brilharete e virarem a eliminatória a seu favor. Em campo a formação londrina deixou de praticar o futebol lento e previsível do tempo de Vilas Boas.
Cech
Ivanovic, Cahill, Terry, Cole
Ramires, Essien, Lampard
Mata, Torres, Sturridge

O Nápoles está a fazer uma época sensacional, passando a ser uma das equipas italianas de referência no panorama actual do futebol internacional. A missão neste jogo passa por suportar a pressão do ambiente londrino e defender a vantagem de 3-1 perante o adversário em campo. A formação transalpina conta com uma dupla de atacantes fortíssima com Lavezzi e Cavani. No entanto hoje a estrutura em campo passará por uma maior contenção defensiva, destaque neste papel para o capitão de equipa e experiente central Cannavaro.
De Sanctis
Campagnaro, Cannavaro, Aronica
Maggio, Gargano, Inler, Zuniga
Hamsik, Lavezzi
Cavani

Creio que o favoritismo atribuído pelas casas de apostas para o Chelsea neste jogo é correcto. Em termos de valia individual o grupo londrino é mais valioso, já em termos de colectivo os jogadores do Chelsea aparentam estar agora a remar todos para o mesmo lado e devido à muita experiência internacional dos seus jogadores acredito que a eliminatória ainda está em aberto 50-50. Até porque na Champions tantas e tantas vezes temos equipas que para marcarem 2 golos nem de 5 minutos precisam...

Sem comentários:

Enviar um comentário