quinta-feira, 29 de março de 2012

Liga Europa: Sporting vs Metalist















EUROPA: Liga Europa - Playoffs
   Sporting   -   Metalist Kharkiv   
29.03.2012 20:05

Pick: Sporting a 1,98 na Betboo



O Sporting teve uma certa felicidade no sorteio para esta eliminatória, evitando para já os principais candidatos a conquista do troféu, como sejam as formações espanholas e o Schalke.. Assim em sorte defrontam os ucranianos do Metalist, na primeira mão recebendo-os no seu estádio.

No meu entender trata-se de uma eliminatória 50-50. Pelo que caso a equipa portuguesa não vença hoje no seu estádio, terá a passagem a ronda seguinte muito dificultada. Pois a obrigação de vencer um jogo fora de portas, e num país como a Ucrânia, não me parece fácil para o Sporting.

O Sporting a nível interno está a efectuar novamente, uma temporada decepcionante. Numa época em que o objectivo seria ser top 3 e aceder a Champions da próxima época. A actual pontuação medíocre na tabela classificativa e o bom desempenho do Braga, afastam a formação leonina de uma das vagas para a Champions. No entanto ao nível da competição europeia em que participam, Liga Europa, a carreira têm sido bastante positiva, facilmente superaram a fase de grupos e depois afastaram da competição, primeiro o acessível Légia e na ronda anterior o poderoso Manchester City, subindo os níveis de alento do Clube na ambição da conquista da prova. O Sporting conta com jogadores de boa valia, contudo capazes do melhor como têm feito na Liga Europa e do apenas medíocre como têm ocorrida em diversas jornadas da Liga Portuguesa.
Objectivo para o jogo: Vencer e não sofrer golo.

O Metalist é uma das boas formações da Ucrânia, e que a nível internacional têm feito registos interessantes nas competições europeias, nesta temporada, têm muito valor o facto de ainda não terem perdido na qualidade de visitante, assim como em todos os jogos fora terem marcado pelo menos um golo..
"..Goleou o Sochaux por 0x4 no play-off, venceu o Austria Wien por 1x2, o Malmo por 1x4 e empatou a uma bola com o AZ Alkmaar na fase de grupos, goleou o Red Bull Sazburg por 0x4 nos 16 avos e ganhou ao Olympiakos por 1x2 nos oitavos-de-final."
Objectivo para o jogo: Não perder e se possível marcar golo(s).

É óbvia a motivação do Sporting para este jogo, pelo que esperando o melhor Sporting, acredito que com maior ou menor dificuldade vencerão a partida e colocarão toda a pressão no adversário para o segundo jogo na Ucrânia. Acredito que as brilhantes séries que o Metalist segue, não perder e marcar na qualidade de visitante podem ter hoje fim frente ao Sporting.. e que seja a equipa portuguesa a cumprir os habituais objectivos das formações visitadas nas competições europeias em eliminatórias previsivelmente equilibradas..
No caso, Sporting vencer e não sofrer golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário