domingo, 4 de março de 2012

Liga BBVA: Ath. Bilbao vs Real Sociedad

ESPANHA: Primeira Divisão
   Ath. Bilbao   -   Real Sociedad   
04.03.2012 15:00

Pick: Ath. Bilbao a 1,60 na Betboo

Nesta jornada temos na Liga Espanhola um derby basco entre Bilbao e Sociedad, num jogo com favoritismo para o Bilbao a jogarem na sua "fortaleza", mas do qual se espera que seja um jogo intenso devido a rivalidade dos 2 clubes.

O Bilbao é um dos clubes que ambiciona terminar a liga na quarta posição, por forma a marcar presença na pré-eliminatória da Champions da próima temporada, para já seguem na animada disputa para este lugar top4, com um total de 34 pontos em 24 jogos realizados. Na qualidade de visitado têm o registo de 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Bielsa orienta uma formação que têm uma mentalidade muito combativa e que têm praticado um futebol muito vistoso a nível ofensivo, com destaque claro está para os internacionais espanhois Llorente e Muniain, dispõe de muitos atletas formados no clube, possivelmente 8 jogadores nesta condição hoje estarão na equipa inicial. Alinhando com Irraioz; Iraola, José, Amorebieta, Aurtenetxe; Ander, Martínez, Marcos, e na frente de ataque com Susaeta, Muniain e o inevitável goleador Llorente. Pelo que apesar do jogo para a Liga Europa na quinta feira em Old Traford, a linha que se espera do Bilbao é a melhor, não poupando titulares.

O Sociedad segue o seu objectivo de manutenção, encontrando-se a meio da tabela, nem muito distante da linha de despromoção, nem muito distante de uma qualificação para as competições europeias, têm um total de 30 pontos em 24 jogos realizados, na qualidade de visitante têm o registo de 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. A equipa a semelhança do rival é composta por muitos jogadores da sua própria formação, no onze inicial devem alinhar 9 jogadores nesta situação: Bravo; Estrada, González, Martìnez, Cadamuro; Prado, Aranburu, Prieto, Zurutuza, Griezmann; Agirretxe.

Sigo a favor dos locais, por jogarem no seu estádio perante os seus adeptos, por terem um plantel com mais soluções do que o seu rival, disporem de um ponta de lança extraordinário como é Llorente, por perseguirem um objectivo ambicioso na classificação Top4 da Liga, por serem temporada após temporada um Clube muito fiável a jogar no seu estádio.. e por também eu ser adepto do Bilbao.. Força Ath. Bilbao.

Sem comentários:

Enviar um comentário