sexta-feira, 30 de março de 2012

Bundesliga: Dortmund vs Stuttgart

ALEMANHA: Liga Alemã
   Dortmund   -   Stuttgart   
30.03.2012 19:30

Pick: HT / FT: Dortmund / Dortmund a 1,70 na Betboo

O candidato ao título da Liga Alemã, Dortmund, recebe no seu estádio nesta jornada o Estugarda. Numa altura em que o dia 10 de Abril se aproxima para a recepção do rival Bayern de Munique.

O Dortmund lidera a Liga com 5 pontos de avanço sobre o Bayern, pelo que qualquer deslize do líder poderia colocar novamente o Bayern a depender apenas de si para ultrapassar o Clube de Dortmund. A concentração da equipa está em pleno, atenda-se à goleada obtida na jornada anterior fora de portas recuperando da desvantagem de 1-0, finalizando em 1-6. No seu estádio têm o registo de 11 vitórias em 13 jogos realizados. Tanto na época passada como nesta, onde procuram revalidar o Título, o Clube orientado por J. Klopp têm revelado extrema competência na obtenção do resultado vitória, especialmente em casa, refira-se que em 11 dos jogos na qualidade de visitado na Liga Alemã desta época chegaram ao intervalo em vantagem. Creio que a derrota que tiveram logo no início da Bundesliga, à quinta jornada, foi o ensinamento certo para esta formidável competência, recorde-se que nessa partida frente ao modesto Hertha a equipa entrou na partida meio adormecida, chegou ao intervalo sem golos, na segunda parte sofreu golo, descompensou-se defensivamente sofrendo o 0-2 e perdendo este jogo por 1-2. Nos jogos no seu estádio, tanto a missão de somar 3 pontos, como a de chegar ao intervalo a vencer está devidamente interiorizada pelo grupo.
No Dortmund, regressa Gotze após lesão não devendo no entanto ser titular. Nesta fase da época, a dinamica ofensiva da formação passa pelo excelente desempenho do Japonês Kagawa.
Weidenfeller
Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer
Bender, Gundogan
Kuba, Kagawa, Grosskreutz
Lewandowski

O Estugarda têm apresentado um bom futebol nos últimos meses, ocupando neste momento a sétima posição, a apenas um ponto dos lugares de acesso a Liga Europa, actualmente ocupados por Leverkusen e Bremem. A missão de pontuar hoje em Dortmund adivinha-se bem difícil. Para este jogo verifica-se o regresso do capitão da equipa, Tasci, ao centro da defesa após lesão. Entendo que a chave do jogo passará pelo desempenho da linha defensiva com Tasci a patrão da defesa e a forma como tentarão neutralizar a linha ofensiva dos locais.
Ulreich
Sakai, Tasci, Niedermeier, Boka
Kvist, Kuzmanovic
Harnik, Hajnal, Schieber
Ibisevic

Confiante na concentração, motivação e competência dos Locais, em boa forma e apoiados pelos seus adeptos para a conquista de mais três pontos rumo ao Título, sigo a favor de uma aposta HT/FT a favor do Dortmund, registo que se verificou em 10 dos 13 jogos da Liga na qualidade de visitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário