quinta-feira, 15 de março de 2012

Liga Europa: Schalke vs Twente

 EUROPA: Liga Europa - Playoffs
   Schalke   -   Twente   
15.03.2012 20:05
 
Pick: Schalke a 1,75 na Betboo

A formação holandesa encontra-se em vantagem na eliminatória, com uma preciosa vitória no jogo da primeira mão no seu estádio por 1-0. Sendo um bom resultado pois venceram e não sofreram golos, contudo foi um jogo em que a formação alemã esteve melhor e demonstrou ser futebolisticamente superior ao adversário. No jogo de hoje na Alemanha o Schalke recebe no seu estádio o Twente e dispõe da oportunidade para virar a eliminatória a seu favor.

O Schalke é uma das principais formações da competitiva Liga Alemã, o Clube ambiciona a nível interno uma classificação que lhe permita estar presenta na Champions da próxima temporada. Quando dispõe da totalidade dos seus jogadores-chave nos vários sectores é uma equipa fortíssima, com boas transições de ataque, criando constantemente jogadas de perigo e sendo também competente a nível defensivo. A equipa para o jogo aparenta estar completa, sendo Raul sempre o jogador de referência devido a sua experiência e performances, ainda mais quando se tratam de jogos internacionais. Contam também com um avançado de enorme valia, excelente executante na grande área e sinónimo de golos, Klaas-Jan Huntelaar encontra-se apto e alinhará.
34   Hildebrand
23   Fuchs
21   Metzelder
14   Papadopoulos
12   Höger
31   Draxler
32   Matip
7   Raúl
13   Jones
17   Farfán
25   Huntelaar   

O Twente têm feito uma época bastante satisfatória nas competições em que está inserido, têm aqui a missão de gerir a preciosa vantagem do 1-0 do primeiro jogo. No entanto, como é comum nas formações da Liga Holandesa, fortes a nível ofensivo e frágeis na defesa. Pessoalmente não vejo argumentos neste formação a nível defensivo para fazer frente a forte frente ofensiva do Schalke. No ataque Jong têm revelado ser um talentoso avançado, marcando golos e sendo muito participativo em toda a manobra de ataque da sua equipa.
13   Mihaylov
15   Rosales
19   Douglas
4   Wisgerhof
2      Cornelisse
8   Fer
6      Brama
14   Janssen
24   John
9      Jong
22    Chadli

No meu entender a conjugação das duas formações em campo beneficia o conjunto alemão, o Schalke com um ataque forte e uma defesa consistente superiorizam-se a uma frágil defesa da formação holandesa e em simultâneo controlam as manobras atacantes do Twente. Acresce ainda o factor casa e um certo sentimento de injustiça no resultado do primeiro jogo, para concluir que o Schalke reúne argumentos para vencer o jogo e possivelmente virar a eliminatória e seguir em frente rumo aos quartos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário