domingo, 15 de julho de 2012

Final Sub-19: Espanha U19 vs Grécia U19

EUROPA: Campeonato da Europa Sub-19 - Playoffs
   Espanha U19   -   Grécia U19   
15.07.2012 19:30

Pick: Espanha U19 AH-1 a 2.00 na FantasticWin (Confiança 10/10)

Ocorre hoje na Estónia a Final do Europeu sub-19 entre as selecções da Espanha e da Grécia.

A Espanha assume o favoritismo nesta Final, que se por um lado têm na selecção Espanhola um finalista esperado, têm na selecção Grega um finalista totalmente inesperado.. de fora desta final ficam selecções entendidas como mais fortes do que esta Grécia como sejam França, Inglaterra e Portugal. As casas de apostas apontam para um vitória de Espanha no tempo regulamentar com odds ligeiramente acima de 1.50 e havendo uma ligeira tendência para o Over nos Golos, para o efeito considera-se o desnível de qualidade entre Gregos e os favoritos Espanhóis, assim como uma certa fragilidade defensiva nesta selecção Espanhola. Além da influência do resultado entre ambas na fase de grupos onde Espanha venceu por 2-1.

A Espanha venceu o Grupo de Apuramento para as meias finais que contemplava além da outsider Grécia, a nossa Selecção Portuguesa e a anfitriã Estónia. A Espanha obteve duas vitórias frente a Gregos e Estónios e um empate a 3 golos frente a Portugal. Nas meias finais a Espanha eliminou a Selecção Francesa apenas nos Penaltis, após um empate a 2 golos no tempo regulamentar e após prolongamento novo empate com mais um golo para cada lado.. Felizes na lotaria dos Penaltis chegam a Final com o objectivo de vencerem e valorizar os principais jogadores desta formação, principal destaque para Suso, Ramalho, Deulofeu, Osede e o craque da formação Jesé. Uma boa exibição e a conquista do troféu poderá valer a alguns jogadores um lugar no plantel principal dos clubes que os formaram ou em alternativa um bom empréstimo para rodarem.
Sem grandes surpresas o futebol desta selecção baseia-se na constante circulação de bola entre os seus jogadores de meio campo e ataque na procura de espaços entre as linhas recuadas dos adversários.

A Grécia obteve a vaga que parecia destinada a Portugal na qualificação da fase de Grupos, inicio com a derrota frente a Espanha, tendo vencido de seguida a frágil Estónia e no último jogo da fase dos grupos surpreendeu ao vencer Portugal, contudo beneficiou do factor de ter jogado 40 minutos em que Portugal esteve com um elemento a menos em campo devido a expulsão, transformando o resultado de 1-1 aquando da expulsão em 3-1 a seu favor, e mais tarde também reduzidos a 10, finalizarem com vitória por 3-2. Na meia final o adversário foi a Inglaterra tendo vencido o encontro no prolongamento por 2-1, num jogo em que tiveram uma tremenda capacidade de sofrimento e momentos de sorte, ficaram reduzidos a 10 jogadores antes do Intervalo numa altura que venciam por 1-0, tiveram a felicidade da Inglaterra não ter convertido em golo o penalti resultante da falta que motivou a expulsão, na segunda parte sofreram o golo do empate, mas tendo conseguido levar o jogo para prolongamento, conseguiram evitar a lotaria dos penaltis e marcar o golo da vitória na segunda parte do prolongamento.
Trata-se de uma selecção defensivamente consistente e perigosa nos lances de contra ataque, que aparenta enorme motivação em realizar um bom desempenho neste Europeu da categoria sub-19. Para já conseguiu algo que seria de todo inesperado com uma qualificação para o Mundial sub-20 ao classificar-se garantidamente num lugar Top-3 nesta Competição.

Confiança na Tip.. Espanha vence e convence.
Creio que não haverá grandes surpresas nesta final, os modelos de jogo são amplamente conhecidos, as estratégias de jogos estão bem definidas. Para este jogo, poderemos ter a clássica imagem "água mole em pedra dura..." como o cenário mais pessimista para a exibição da selecção Espanhola.. pois todos os outros cenários de jogo passam na minha óptica por uma clara vantagem no marcador a favor de Espanha, assim sigo com uma odd ao par na segurança de AH -1.

Sem comentários:

Enviar um comentário