quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amigável: Stevenage vs Tottenham

MUNDO: Amigável clubes
   Stevenage (Eng)   -   Tottenham (Eng)   
18.07.2012 19:45

Pick: Tottenham a 1.51 na Betfair (Confiança 5/10)

Os jogos de Pré-época do Tottenham orientado agora pelo técnico Português André Villas-Boas iniciam-se com este jogo de carácter amigável frente ao Stevenage da Divison 1, com o jogo a  realizar-se no estádio do Stevenage.

O favoritismo lógico pertence ao Tottenham neste jogo, com odds a rondar 1.50 nas casas de apostas, atenda-se ao facto de se tratar de um jogo amigável de início de época. São esperados golos pelo que a tendência para o jogo é de Over.

O Stevenage milita no terceiro escalão dos campeonatos ingleses (Divison 1), na época transacta foi sexto classificado e obtendo classificação para disputar os playoffs de promoção, tendo sido eliminada nas meias finais pelo Sheffield Utd. A título de curiosidade o Stevenage teve na época passada o momento de maior destaque nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, onde sendo eliminado teve como opositor o Tottenham, tendo alcançado o nulo no primeiro jogo em casa, recordo-me de um Tottenham desfalcado de algumas das suas principais unidades nesse jogo, perdendo depois no jogo de repetição no terreno dos Spurs por 1-3.
Trata-se de uma formação que para esta temporada procurará atingir o alcançado na época anterior com um lugar top-6 na Liga em que participa. Actuando no tradicional 4-4-2 das formações britânicas, conta esta época com um reforço Português, Filipe Morais, um jogador com dupla nacionalidade, um centro campista de valia interessante, que teve parte da sua formação futebolística no Chelsea que depois de algumas temporadas ao serviço de equipas escocesas, ingressou no Oldham e transferindo-se agora aos 26 anos para o Stevenage.
Para este jogo o Stevenage terá a motivação de defrontar um grande de Londres, o apoio dos seus adeptos, mas quando comparados os valores individuais em campo a vantagem é clara para os Spurs.
Arnold
Gray, Ashton, Roberts, Charles
Dunne, Morais, Grant, Shroot
Freeman, Haber

O Tottenham será orientado esta época pelo Português André Villas-Boas, após a experiência fracassada ao serviço do Chelsea na época passada. Os relatos que chegam a Portugal fazem querer que o treinador têm sido bem recebido pelos adeptos, mas principalmente pelos jogadores da formação. Pelo que será bem mais fácil neste Clube disciplinar e unir o grupo em torno das suas ideias e modelos de jogo.
No âmbito das entradas e saídas; o croata Modric dificilmente permanecerá no plantel disputado por Real Madrid e Chelsea que acenam com muitos milhões para garantir a sua contratação. O Holandês Van der Vaart têm sido falado para Clubes Alemães, mas em princípio permanecerá nos Spurs. O Galês Bale renovou e prolongou o contrato, sendo um valor seguro para o Clube. Tendo Villas-Boas dispensado o avançado Francês de 33 anos Saha. Quanto aos principais reforços já são certos os contributos do avançado Adebayor e do defesa central Belga Jan Vertonghen, além de nomes de atletas menos conhecidos a actuar em Inglaterra mas aprovados pelo treinador.
Especulando-se ainda muitos outros nomes, incluindo Hulk e Moutinho, em que o Clube de Londres estará em processos de negociação. Villas-Boas terá um orçamento para esta temporada acima dos 60 Milhões de Euros para reforçar o seu plantel.
Entenda-se o Tottenham como um dos Clubes Top 6 em Inglaterra, com jogadores de enorme qualidade, poder financeiro para reforços (possivelmente Hulk) e teremos os Spurs a perseguirem o seu objectivo de Temporada que passará pela qualificação para a Champions, correspondendo a uma classificação Top 4 na Premier desta temporada.
Para hoje a formação prevista contará com muita juventude e parte dos reforços assegurados para a nova temporada.. jogadores que têm que demonstrar em campo a sua valia para assegurarem um lugar no plantel e serem opções válidas para a primeira linha ao longo da temporada.
Button
Smith, Kaboul, Vertonghen, Naughton
Jenas, Sigurdsson, Livermore
Lennon, Coulibaly, Townsend

Friendly Tip.. Tottenham de Villas-Boas vence primeiro jogo da Pré-Época.
Com todos os riscos inerentes a um jogo amigável de início de época, rotação de jogadores, adaptação de modelos de jogo, experiências, ritmos de jogo... Mas perante tal diferença de valia entre as formações, sigo do lado do Tottenham a favor de uma vitória na estreia de Villas-Boas pelos Spurs.

Sem comentários:

Enviar um comentário