sábado, 2 de junho de 2012

Qualificação Mundial: Bolívia vs Chile

AMÉRICA DO SUL: Finais campeonato do mundo - Qualificação
   Bolivia   -   Chile   
02.06.2012 21:10

Chile vence por 0-2.

Pick: Chile DNB a 1.70 na Betfair (Confiança 10/10)
Pick Liga Sportingbet: Chile a 2.50 na Betfair (Confiança 5/10)


Referente a quinta jornada do grupo da zona da América do Sul para a qualificação do Mundial 2014, a selecção Boliviana recebe, na altitude dos 3600 metros de La Paz, a sua congénere Chilena.

A Bolivia, após quatro jogos é a lanterna vermelha da qualificação com apenas 1 ponto conquistado, no caso perante a poderosa Argentina e tendo averbado 3 derrotas, fora perante Uruguai e Venezuela e em casa perante a Colômbia. Dispõem de uma núcleo de jogadores de qualidade mediana e têm desenvolvido modelos de actuar essencialmente defensivos, actuando grande parte das vezes com as linhas de defesa e meio campo bastante recuadas num modelo que altera entre o 4-4-2, o 5-3-2 e o muito frequente 5-4-1. Tentando a partir da contenção defensiva explorar o contra ataque.

O Chile é actualmente uma selecção que pratica um futebol muito agradável e de forte vocação ofensiva, sendo uma selecção recheada de talentos individuais mas que constituem um colectivo muito valioso. Seguem actualmente na quinta posição com 6 pontos alcançados fruto de vitórias caseiras perante Paraguai e Perú, e tendo dois desaires nas deslocações ao Uruguai e a Argentina. O Técnico Argentino, Borghi, que orienta a selecção Chilena têm desenvolvido o seu modelo de jogo com base no muito talento que dispõe na linha intermédia do campo, num modelo 3-4-1-2 transformável quando necessário para 3-3-2-2. 
O Chile dispõe de vários jogadores de elevada classe futebolística, na defesa encontra-se apto para o jogo o veterano Pablo Contreras recuperado de lesão comandará a zona defensiva da equipa. No meio campo actua um dos melhores jogadores da actualidade, Arturo Vidal é quem impõe o ritmo de actuar das equipas por onde passa, é assim tanto na Juventus como na sua Selecção. No apoio ao ataque actua o talentoso Matías Fernández e na frente dispõem de Alexis Sánchez, um dos craques do Barcelona, e ainda do veterano, mas sempre útil, Humberto Suazo. Além do avançado do Nápoles Vargas, que hoje deverá ser suplente a utilizar.
Refira-se que a formação Chilena encontra-se devidamente preparada para a altitude de La Paz, encontrando-se num estágio prolongado em altitudes semelhantes.

Show de Tip.. na vitória DNB do Chile.
O Chile dispõe de uma formação forte tanto a nível individual como a nível colectivo, enfrenta uma selecção de qualidade mediana como é esta actual Bolívia mas que beneficia da altitude de La Paz. Creio que tendo Vidal em campo, o Chile conseguirá construir jogo e criar oportunidades de golo para os jogadores de ataque poderem marcar golos e dificilmente a Bolívia conseguirá aguentar o futebol criativo e ofensivo do Chile e que também dificilmente conseguirá superiorizar-se actuando em contra ataque frente as bem colocadas linhas de defesa e bloco de meio campo dos Chilenos. Para esta aposta ser falhada, teriam que suceder as duas situações a favor da Bolívia, conseguir suster a ofensiva Chilena e surpreenderem no contra golpe, algo que me parece que não acontecerá fazendo desta aposta de Vitória do Chile DNB uma aposta segura.

Sem comentários:

Enviar um comentário