sexta-feira, 15 de junho de 2012

NBA Final 2012 - Game 2: Heat @ Thunder

EUA: NBA - Playoffs
   Miami Heat   @   Oklahoma City Thunder
15.06.2012 02:00

Pick: Under 197,5 Pontos a 1.76 na Bet365 (Confiança 5/10)

Após a vitória esperada dos Thunder no Jogo 1, teremos novo confronto esta noite em Oklahoma onde Thunder e Heat discutem a vitória neste jogo 2.

Os Thunder, entraram no primeiro jogo fisicamente folgados em relação ao adversário e conseguiram superiorizar-se na altura em que tinham que fazê-lo. Vencendo a segunda parte por largos 18 pontos (58-40), recuperando facilmente dos 7 pontos que tinham de desvantagem no fim do primeiro período e que se mantinham ao intervalo. Vencendo no fim por 11 pontos de diferença (105-94). Com Durant em campo, tudo parece fácil.. e sendo bem acompanhado pelos colegas a missão de vitória foi cumprida, e bem cumprida. Refira-se que Westbrook e Durant (este com um magnífico quarto período) contribuíram com 63 pontos dos 105 obtidos pelos Thunder e assistimos a uma segunda parte de enorme acerto defensivo por parte dos Locais, que após o intervalo acertaram a toda a linha nas marcações defensivas.

Os Heat, jogando fora e perante a adversidade de um certo cansaço acumulado da série anterior decidida em 7 jogos perante os Celtics, vergaram na segunda parte do jogo 1. Contudo Lebron James voltou a estar em grande, carregando a sua equipa até onde conseguiu, sem duvida que faltam os bons desempenhos dos outros jogadores chave da equipa Wade e Bosh durante mais tempo no jogo.

I love this Tip.. Under Pontos
Perante uma linha de spread de 5 pontos sobre a vitória dos Thunder, linha que me parece justa, fica difícil ir a favor ou contra. Aqui no AG o prestigiado Tipster da NBA ZeNuno acredita que si e que estão reunidas as condições para termos mais do mesmo do ocorrido no segundo tempo do primeiro jogo e com naturalidade o Handicap de 5 pontos ser superado. Para mim e perante esta linha, se me dessem uma moeda e a tivesse que a apostar seguiria favorável a um Handicap -5 para os Thunder, mas se fosse possível guarda-la, falo-ia, pensando que se Miami tiver condição de realizar em todo o jogo o que foi fazendo na primeira parte do Jogo 1, que a vitória até poderia ser dos Heat. 
Investindo na linha de pontos, sigo uma aposta Under. Pois parece-me que o encaixe neste segundo jogo será feito com base no acerto defensivo dos Tunder, tal como se verificou na segunda metade do primeiro jogo.
Atendendo ainda a marcação total de pontos nos confrontos entre estas duas equipas, temos estes 199 pontos do jogo 1 desta Final, mas um jogo com duas metades muito distintas. Na época regular a vitória dos Thunder em Oklahoma por 103-87, num total de 190 pontos e a vitória dos Heat em Miami por 98-93, num total de 191 pontos. Com a devida margem de segurança sigo Under 197,5 pontos. Acredito acima de tudo num jogo mais equilibrado, tanto na discussão da própria vitória como no desenrolar da partida, partes semelhantes com bons desempenhos defensivos e uma contagem de pontos abaixo do esperado nas linhas previstas de pontos para o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário