sábado, 8 de outubro de 2011

Euro U19 - Qualificação: Itália vs Suécia

EUROPA: Campeonato da Europa Sub-19 - Qualificação
Itália U19 - Suécia U19
08.10.2011 14:00

Pick:
Itália U19 DNB a 1,73
Pick: Itália U19 AH +0,5 a 1,38

A qualificação directa para o Europeu de sub-19 promete complicar-se neste grupo da Itália e Suécia para um destes dois favoritos, após terem sido surpreendidos na primeira jornada, a Itália ao perder com a Roménia e a Suécia ao perder com Azerbeijão.

Refira-se que neste grupo de apuramento, composto pelas selecções da Itália, Suécia, Roménia e Azerbeijão. Têm como país anfitrião a Suécia, e as três jornadas ocorrem nesta semana. Apenas as duas primeiras do grupo têm o apuramento garantido, sendo que o terceiro ficará sujeito a melhor classificação dos restantes terceiros dos vários grupos.

Creio que a derrota surpreendente da Suécia frente ao Azerbeijão terá condenado a qualificação da Suécia, pois hoje perante a Itália a precisar de somar os três pontos será bem complicado evitar nova derrota mesmo jogando num estádio do seu país.

A formação de jovens jogadores pelos clubes italianos e a aposta neles parece evidente nesta selecção, atenda-se a nomes como Ganz (Avançado Milan, já tendo sido titular esta época), Leali (Guarda Redes do Brescia e titular da equipa), Caprari e Verre (médios do Roma), Liviero (médio Juventus), Valoti (médio Milan), Criseti e Bianchetti (defesas do Inter), Prestia (defesa Palermo).

Quanto à Suécia, um país sem grande tradição nas selecções jovens. Nunca estando presente em nenhuma fase final de Europeus ou Mundiais sub 17, 19 e 21. Nesta selecção, continuam a ser altos e algo "toscos".

Mesmo sendo um jogo na Suécia, parece-me difícil a Itália ser novamente surpreendida, como tal aposto a favor dos Sub 19 de Itália, salvaguardando o empate. DNB Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário