terça-feira, 11 de outubro de 2011

Euro 2012 Qualificação: Eslovénia vs Sérvia



Euro 2012

Pick: Sérvia a 1,89


Os estados da antiga Jugoslávia juntos formariam hoje em dia uma potência do futebol Europeu, Sérvia, Croácia, Bósnia Herzegovina, Montenegro, Eslovénia e Macedónia fizeram campanhas bem interessantes nesta fase de apuramento.
Tendo a Croácia, a Bósnia e Montenegro já assegurado lugar nos playoffs de acesso ao Euro 2012. Certo das limitações da Macedónia que pouco melhor poderiam ambicionar do que os pontos alcançados. Temos então neste Grupo C, Sérvia e Eslovénia que encaram este jogo de forma bem diferente. Para a Sérvia apenas a vitória serve para garantir o lugar nos playoffs ao passo que a Eslovénia apenas cumprirá calendário.
Sendo que a Eslovénia realizou uma boa campanha e por mérito dos seus resultados ambicionaram a colocação no lugar de playoff, mas ao falharem por completo na jornada dupla de Setembro com a derrota caseira com a Letónia e nova derrota frente a Itália fora, que apesar de serem derrotas tangenciais hipotecaram as boas hipóteses desta selecção chegar ao segundo lugar do grupo.
Para chegarem a este jogo com hipóteses, os jogos da passada sexta-feira teriam que ter tido resultados diferentes, mas com a vitória da Estónia na Irlanda do Norte e o empate da Sérvia frente a Itália, transformaram este confronto num simples cumprir de calendário para a Eslovénia.
Quanto a Sérvia, só mesmo a vitória servirá para manter viva a esperança de estar presente no Euro. Pois os bons resultados de uma surpreendente Estónia a colocaram perto de assegurarem a presença no playoff, no entanto a dependerem de terceiros. Pois já fecharam as suas contas e serão “eslovénos” neste jogo! Tendo no entanto a vantagem no caso de igualdade pontual com a Sérvia, a qual se encontra a apenas um ponto. Pelo que só mesmo a vitória serve a Sérvia.
A Sérvia deverá alinhar em 4-2-3-1 com um meio campo bem forçado no intuito de controlarem o jogo e a posse de bola. Jogando com Jorgacevic; Ivanovic, Rajkovic, Subotic, Kolaro; Stankovic, Fejsa, Krasic, Ninkovic, Tosic e na frente Pantelic.


Neste jogo entre duas selecções da ex-Jugoslávia parece-me óbvio, a vitória da diplomacia.. “Hoje por mim amanhã por ti..” e com isto, vitória da Sérvia. Tomando isto com certo outros dois mercados parecem-me muito interessantes, a vitória da Sérvia pela diferença mínima tipo 0-1 ou 1-2, e no Resultado exacto apenas um golinho Sérvio. Mas o risco aumenta, e como o optimo é inimigo do bom.. Simplesmente Vitória da Sérvia.

Sem comentários:

Enviar um comentário