sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bundesliga: W. Bremen vs B. Dortmund

ALEMANHA: Liga Alemã
   Bremen  0  -  2  Dortmund 
14.10.2011 19:30

Pick:
Bremen AH +0,5 a 1,67@Betfair

Esta jornada da Bundesliga inicia-se com um jogo entre duas boas formações, frente a frente, Werder Bremen a receber o Borussia de Dortmund. Sendo um jogo de desfecho imprevisível pois os dois são fortes candidatos as primeiras posições da liga e a um sempre apetecível lugar na Champions, parece-me no entanto, estarmos perante odds incorrectas quanto ao favorito. Certamente por se valorizar o Dortmund enquanto vencedor da liga Alemã da época passada.

Historicamente, reforço esta posição. Pois em 43 jogos em Bremen a equipa local têm um índice de 70%, correspondente a 30 vitórias. Sendo que se considerarmos apenas a última década, o Werder Bremen têm 5 vitórias, 3 empates e duas vitórias do Borussia de Dortmund. Recorde-se ainda o resultado da época passada, onde o campeão saiu derrotado por 2-0 no Weserstadion.

O Werder Bremen está no bom caminho para fazer um bom campeonato nesta época (actual segundo lugar), fazendo esquecer a má época transacta, seguindo o objectivo de conquistar uma das vagas para a Champions da próxima época. Baseando o seu jogo na posse de bola e na forte vocação ofensiva, deverá alinhar com: Mielitz (devido a suspensão do titular Wiese); Fritz, Prödl, Papastathopoulos, Wolf; Marin, Schmitz, Bargfrede; Rosenberg (devido a suspensão de Arnautović), Hunt e Pizarro. Os golos de Arnautovic, Pizarro e também Rosenberg têm sido importantes nas vitórias da equipa, contudo há muito valor nestes jovens alemães que formam o meio campo do Werder Bremen. Marin, Schmitz e Bargfrede, os três apenas com 22 anos são claramente bons executantes e assumem papeis importantes na boa dinamica da equipa.

O Borussia de Dortmund, têm para esta época uma missão bem complicada, defender o título conquistado na época passada. Sendo que perante o futebol praticado este ano pelo Bayer de Munique a tarefa tende a tornar-se impossível. Depois acresce a presença na Champions e o desgaste de estar presente em duas frentes, Bundesliga e Champions League. Jurgen Klopp formou em três temporadas que leva como treinador do Dortmund uma equipa notável com bons valores individuais e com enorme valor colectivo, no entanto a saída do turco Sahin para o Real Madrid enfraqueceu o meio campo da equipa. O possível 11 será composto por: Weidenfeller; Subotić, Hummels, Piszczek, Lowe (devido a lesão de Schmelzer); Götze, Großkreutz, Gündogan, Bender; Lewandowski e Barrios. Atenda-se que Barrios ainda não se encontra na melhor forma e que Kagawa poderá mais uma vez assumir a titularidade no seu lugar na frente de ataque.

Podem ser dois pormenores, mas também aqui menciono. O Dortmund jogará a meio da próxima semana para a Champions, certo que não se trata de uma "lei", mas a probabilidade de as equipas perderem pontos nos campeonatos do seu país no jogo antes, e no jogo após, o confronto europeu aumenta. Do lado do Bremen realço o seguinte, nas 5 vitórias da equipa para a Liga deste ano, verificou-se 3 reviravoltas no resultado a favor do Werder Bremen. Quero com isto dizer, que acredito mais na total entrega ao jogo por parte do Werder Bremen e acrescendo ainda o importante aspecto do jogo se realizar no Weserstadion com o forte apoio a equipa da casa. Para concluir que o verdadeiro favorito seja o Werder Bremen, e apostanto nisso e ainda beneficiando do eventual empate para seguir esta dupla hipótese de resultado a favor do Werder Bremen.

Sem comentários:

Enviar um comentário