domingo, 25 de setembro de 2011

Liga Suiça: Lausanne vs Servette


Lausanne 0 – 0 Servette

25 de Setembro
15h00

Encontro entre os dois clubes que subiram esta época à Superliga suíça, com o Lausanne, actual lanterna-vermelha, a receber o Servette de João Alves, 6º na tabela. A equipa do Lausanne até começou o campeonato de forma estrondosa, batendo o vice-campeão Zurique, em casa, por 2-1, mas não mais deu seguimento a esse triunfo e, nas oito rondas que se seguiram, o melhor que conseguiu foi um empate a dois no terreno do Neuchâtel Xamax (8º). De resto, sete derrotas, três delas em casa sem qualquer golo apontado (0-1 com o Luzern, 0-2 com o Sion e 0-3 com o Young Boys) e outras quatro fora, bem pesadas por sinal (0-2 com Grasshoppers, 2-4 com o Servette, 2-5 com o Thun e 0-6 com o Basileia).

O Servette tem estado péssimo no seu terreno, onde apenas bateu precisamente o Lausanne (4-2), há mês e meio. Nas outras quatro partidas como visitado, só derrotas: 1-2 com o Thun (5º), 3-4 com o Grasshoppers (9º), 0-4 com o Basileia (3º) e 0-2 com o Luzern (1º). Este último desaire teve, segundo o técnico João Alves, forte influência de más decisões arbitrais. Seja como for, fora de casa, a música tem sido outra e o Servette está invicto, contando duas vitórias muito boas, diante de Zurique (3-2) e Sion (4-0), e dois empates, frente a Young Boys (1-1) e Neuchâtel Xamax (0-0). Em relação ao encontro da última ronda, regressa o importante médio marfinense Kouassi (7/0), que cumpriu castigo, mas o craque brasileiro De Azevedo (8/2) continuará ausente.

Na época passada, estas equipas defrontaram-se no 2º escalão suíço, tendo a equipa do Servette vencido no terreno do Lausanne por 2-0. Na pré-época, o Servette voltou a visitar o Lausanne e a vencer, desta feita por 2-1, e já esta época a equipa recebeu esse mesmo adversário e venceu convincentemente, por 4-2. Agora, se o Servette aparenta estar mais forte do que em 2010/11 (com as entradas de Roderick, Saleiro ou Yartley), o Lausane parece-me menos competitivo, até porque perdeu o seu melhor jogador, o avançado Sílvio (15 golos na época passada), para o Union Berlin. Em suma, e também pelas prestações tão antagónicas em casa (Lausanne) e fora (Servette), vejo aqui excelente valor na odd a favor dos homens de João Alves.



Pick: Servette


Pick de Snakederrick no fórum Aposta Ganha

Sem comentários:

Enviar um comentário