sábado, 24 de setembro de 2011

Bundesliga 2: Bochum vs Duisburgo

Bochum 2 – 1 Duisburgo
25 de Setembro
12h30

O Bochum ocupa a última posição, mas a equipa está longe de ser assim tão fraca, até porque foi 3º classificada na última época, perdendo a subida no play-off, frente ao Mönchengladbach. Houve apenas uma saída importante, a do defesa Yahia (30/02), e o clube até trouxe jogadores interessantes, como o japonês Inui (ex-Cerezo Osaka) ou os jovens Ginczek e Kramer, dos quadros de Dortmund e Leverkusen, respectivamente. Parece-me um claro caso de mau arranque e não de falta de qualidade, de maneira que me pareça que, mais cedo ou mais tarde, o Bochum vai recuperar. Resta saber se não se tarde de mais para construir uma sólida candidatura de subida, idêntica à de 2010/11, já que, após 8 jornadas, conta apenas 1 vitória, 1 empate e 6 derrotas. Os maus resultados ditaram a troca de treinador (chegou Andreas Bergmann) e, nesta 9ª jornada, o japonês Takashi Inui (4/1) regressa após castigo.

O Duisburgo foi 8º na temporada transacta e este 2011/12 também não começou especialmente bem, já que a equipa ocupa o 14º lugar (1 vitórias, 3 empates e 4 derrotas), contando apenas mais dois pontos do que o seu adversário desta ronda.  No mercado, o Duisburgo perdeu o seu guarda-redes titular, o norte-americano Yelldell, que ingressou no Leverkussen, além do avançado Yilmaz (31/6), que alinha agora nos turcos do Kayserispor. Outra saída importante foi a do médio Şahan (34/7), para o Kaiserslautern. Nomes que têm feito falta, com o Duisburgo a conquistar apenas um ponto em doze possíveis fora de casa: Karlsruher (15º, 2-3), FSV Frankfurt (11º, 0-0), St. Pauli (2º, 1-2) e Greuther Fürth (1º, 1-2).

Como referi, o Bochum deverá encetar a sua recuperação o quanto antes, até porque a equipa tem qualidade para muito mais. Depois do desastre na última jornada, na recepção ao Paderborn (0-4), a equipa tem de reagir o quanto antes e o Duisburgo, uma equipa que tem estado também em dificuldades, será o adversário ideal para recuperar. A equipa do Bochum não está substancialmente diferente da de 2010/11 e a do Duisburgo, estando consideravelmente diferente, não aparenta estar melhor, já que as entradas foram assinaláveis e o entrosamento tarda em surgir. Na temporada passada, o Bochum venceu as duas partidas frente ao Duisburgo (3-1 em casa e 2-1 fora) e, também por isso, vejo aqui os homens da casa a darem início à tão esperada retoma na tabela. Em Julho, num particular, o Bochum voltou a vencer este Duisburgo, desta feita por 2-0.



Pick: Bochum


Pick de Snakederrick no Fórum Aposta Ganha

Sem comentários:

Enviar um comentário