segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Championship: Portsmouth vs Peterborough

Portsmouth 2 - 3 Peterborough United
27 de Setembro
19h45

Ocupando um modesto 14º lugar (10 pontos, 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), o Portsmouth espera dar seguimento à vitória do passado fim-de-semana, em casa, diante do Blackpool, graças a um tento tardio do norueguês Erik Huseklepp. Em casa, o Pompey tem recebido adversários complicados, como o Brighton (0-1), Reading (1-0), Cardiff (1-1) e Blackpool (1-0), e com certeza que não desdenham o facto de receberem agora uma equipa em quebra de forma. Na única derrota caseira da equipa do Portsmouth, um penalty falhado por Lawrence no último lance do encontro impediu que Fratton Park fosse agora terreno invicto para os da casa. Ainda sem Varney (7/2), suspenso, e Dave Kitson (5/1), lesionado, a equipa poderá estrear o médio Bjorn Helge Riise, que chegou por empréstimo do Fulham. Embora possuindo uma boa variedade de soluções ofensivas, como Kanu ou Benjani, o Portsmouth tem sentido dificuldades para chegar ao golo nas partidas caseiras.

Depois de um início de 2011/12, o recém-chegado Peterborough ocupa agora o 11º lugar, com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas). A queda na tabela deveu-se ao facto da equipa ter alcançado apenas um triunfo nas últimas quatro rondas (em casa, diante do Burnley), tendo perdido os restantes três encontros. Fora do seu terreno, as coisas nunca chegaram a ser famosas, já que o Peterborough conta apenas um ponto conquistado em doze possíveis, num empate a dois no terreno do Millwall, em partida em que chegaram a ter uma desvantagem de 2 golos. No resto, derrotas diante de Blackpool (1-2), Brighton (0-2) e West Ham (0-1). Mau prenúncio para esta visita ao campo do Portsmouth, sobretudo agora que se sabe que a equipa ficará órfã do decisivo Lee Tomlin (7/3) durante algum tempo. Outro titular, o central Zakuani (5/0), poderá também ficar de fora, por problemas físicos.

Parecem-me juntar-se aqui boas perspectivas em torno de uma vitória dos homens da casa. Qualquer um dos quatro adversários que o Pompey recebeu em casa neste 2011/12 me parece mais organizado do que o Peterborough (basta ver que perderam diante dos três que defrontaram: Brighton, Reading e Blackpool, ainda que fora de casa) e dois deles saíram derrotados de Fratton Park. Além disso, Lee Tomlin parece-me uma baixa de maior peso, no Peterborough, do que as de Varney e Kitson, no Portsmouth, que já não jogaram na vitória do fim-de-semana. Com um adversário em quebra, com um mau registo como visitante e sem o seu jogador mais influente, acredito que, no fim desta jornada, o Portsmouth terá ultrapassado o Peterborough na tabela. 



Pick: Portsmouth


Pick de Snakederrick no forum Aposta Ganha

Sem comentários:

Enviar um comentário