quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Filândia: TPS Turku vs JJK Jyvaskyla



TPS Turku 2 - 2 JJK Jyväskylä
28 de Setembro
16h30

O TPS é uma das equipas em melhor forma da Veikkausliiga, com o jovem avançado Riski, que chegou por empréstimo do Cesena no final de Agosto para substituir Kuqi (que saiu para o Panionios), em grande destaque, tendo já apontado quatro golos em quatro partidas. A equipa em estado sobretudo bem em casa, onde vem de 4 triunfos consecutivos, diante de RoPS (2-1), KuPS (5-0), HJK (2-1) e Jaro (2-1), mas venceu também convincentemente fora na última ronda, no terreno do Mariehamn (3-0). Devido ao excelente momento, a equipa está na luta pelos lugares europeus, ocupando o 4º posto, a apenas 3 pontos do 3º, pertença precisamente do seu adversário desta ronda: o JJK.

O JJK tenta segurar o 3º posto, mas, mesmo que não o consiga, garantirá sempre o rótulo de surpresa da época. A equipa revelou-se muito organizada e é, a par do líder HJK, o conjunto que menos perde, contando apenas 4 desaires em 26 jornadas. O problema são os muitos empates (10), que, não raras vezes, acontecem devido ao plantel curto que tem este JJK. Qualquer lesão ou castigo é, portanto, sentido de forma particularmente profunda, dada a escassez de alternativas. Certo é que o JJK não perde desta a primeira jornada de Agosto, quando sucumbiu na recepção ao HJK (0-2), tendo, desde aí, registado 3 vitórias e 5 empates. Esses empates foram permitindo a aproximação do TPS, que está agora a apenas 3 pontos, e a larga maioria desses empates foram alcançados fora de casa, com o JJK a contabilizar cinco consecutivos. Foram sempre empates com golos (4-4, 1-1, 2-2, 2-2 e 3-3) e, para isso, muito contribuiu a dupla Gruborovics (24/14) e Wusu (14/11). Acontece que Wusu foi expulso na última partida e falhará agora duas jornadas, por castigo.

O TPS tem estado demolidor em casa, onde marcou pelo menos dois golos nos seis últimos jogos, e vem de um motivador e claro triunfo em Mariehamn. Para isso, muito tem contribuído Riski, que é um jogador muito acima da média da Liga Finlandesa. O JJK é complicado de bater e os números comprovam-no, mas a baixa de Wusu é de peso, dado que a velocidade do nigeriano é decisiva nas partidas fora de casa, onde o JJK mais aposta no contragolpe. O excelente momento de forma, aliado à ausência de vulto no adversário, leva-me a cair aqui para o lado da equipa da casa. 



Pick: TPS Turko


Pick de Snakederrick no forum Aposta Ganha

Sem comentários:

Enviar um comentário