quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Liga Europa: Zurich vs Sporting

EUROPA: Liga Europa - Fase de Grupos
   Zurich   -   Sporting
15.09.2011 18:00

Pick:
Sporting -1,5 a 5,25 na Bet365

De semana para semana, de mês para mês, de ano para ano, observo que estranhamente ou talvez não o Sporting sentem-se mais tranquilo quando joga fora de casa do que quando o jogo é em Alvalade. A justificação parece ser simples e que têm a ver com a pressão e obrigação em ganhar pelo menos em casa. Mas estas últimas épocas o sintoma parece agravar-se e passaram a ser sofríveis todos os jogos para as competições internas. Fico com a ideia que o adepto sportinguista deixou de ser um adepto incondicional, que detesta a equipa quando não pratica um bom futebol e que a odeia quando não vence.

Para este jogo o cenário é diferente, joga fora do País.. mas creio que a equipa terá muito mais conforto com o apoio dos portugueses residentes na Suiça, do que em qualquer jogo em Portugal. (principalmente do que em Alvalade). Parece-me o cenário perfeito para uma exibição e uma vitória tranquila do Sporting. Ao nível das apostas o Sporting apareceu como não favorito!, as odds devem se corrigir ao ponto de inversão do Favoritismo.

Este Zurique é uma boa equipa no panorama do Campeonato Suíço, mas pouco poderá fazer contra um Sporting tranquilo, atento ao jogo, concentrado nas bolas paradas.. As referências que tenho mencionam que a defesa da equipa suíça é frágil e um verdadeiro problema quando o jogo não lhes correm de feição.

O Sporting sem a pressão habitual pela vitória e fortemente apoiado pelo público maioritariamente afecto a equipa portuguesa, impondo o seu jogo com trocas de bola conseguidas e chegando a baliza adversária, parece-me natural o Sporting marcar primeiro e beneficiar disso para voltar a marcar outro(s) golo(s).

Nesta deslocação a Suiça, parece-me fácil o treinador do Sporting conseguir mentalizar os seus atletas para fazer uma exibição conseguida ao longo dos 90 minutos e para um resultado positivo com uma vitória acima da vantagem mínima.

Sem comentários:

Enviar um comentário