segunda-feira, 25 de abril de 2011

NBA - Playoffs - New York Knicks @ Boston Celtics


New York @ Boston por Zé Nuno
Aposta: Boston Celtics

New York Knicks: Os New York Knicks chegam a estes playoffs depois de uma fase regular bastante positiva, atendendo ao facto de terem “mandado embora” três jogadores do 5 inicial para ir buscar o Carmelo e o Billups aos Denver Nuggets. Conseguiram um registo de 42 vitórias e 40 derrotas. Fora de portas a equipa não chega aos 50% de vitórias (19-22).

É certo que a equipa ganhou dois jogadores de excelente nível e com grande experiência, mas a equipa parece que não funciona tão bem após as trocas. Stoudemire é dos três, o elemento que mais fora de forma está. Parece mesmo que está “desligado” da equipa, o que me parece normal pois Stoudemire antes do ingresso de Carmelo chegou mesmo a dizer que não o queria na equipa dele. Mas o certo é que pelo menos o 5 inicial e mais 2 ou 3 elementos são de excelente qualidade e sobretudo são uma equipa de atiradores. A equipa quando os seus atiradores de três pontos estão em dia sim, pode vencer a qualquer equipa. Resta-nos saber quando isso acontece. Para este embate todos os importantes jogadores estão “operacionais”.


Boston Celtics: Os Boston Celtics são uma equipa muito experiente e já por três anos consecutivos que chega à final da NBA (uma delas ganha e a últimas duas perdidas para os Lakers). Chega para este jogo depois de uma época regular boa, começando com toda a força mas acabando com alguns resultados surpreendentes. O que não deixa de ser normal visto que a equipa é quase toda constituída por jogadores com uma idade já “avançada” e como tal tende-se a resguardar para os playoffs. Mas mesmo assim a equipa acabou a conferência em 3º lugar, com 56 vitórias e 26 derrotas. Em casa são muitíssimo bons, pois em 41 jogos só perderam 8.

Todos os anos se diz que a equipa é só constituída por “velhotes”, que já não vão ganhar nada, mas o certo é que muitas vezes chegam à final. O plantel está quase todo disponível e sobretudo está “fresco”, pois o treinador do Boston fê-lo descansar nesta parte final da época regular, tendo mesmo prescindindo de grande parte deles nos últimos dois jogos.


Conclusão: Os Boston são uma equipa que cumprem os seus objectivos na regular season, mas o grande objectivo deles é chegarem na máxima força à decisão, ou seja, aos playoffs. Esta época volta a ser mais do mesmo e temos uma equipa em boas condições de lutar seriamente pelos tão desejados anéis. A equipa na regular season venceu por quatro vezes estes Knicks, em outros tantos jogos (lembro que dois deles foram ganhos por 10 pontos, depois das trocas em ambas as equipas). Espero uns Boston muito concentrados na defesa, pois para além de serem a melhor defesa da liga, sabem que do lado contrário vão ter pela frente uma equipa de atiradores que se começam a ganhar confiança no “tiro” pode ser complicado. Depois no ataque já todos sabemos que a equipa funciona muito bem, com Rondo jogadores como Garnett, Allen e Pierce. Contra uma equipa que não defende bem (3ª pior defesa da liga na regular season) penso que temos aqui uma excelente oportunidade para ver Boston a ganhar e a mostrar aos críticos que ainda estão bem vivos e que são sérios candidatos. Sendo assim a minha aposta recai nos Boston.

Sem comentários:

Enviar um comentário