segunda-feira, 25 de abril de 2011

NBA - Playoffs - Indiana Pacers @ Chicago Bulls

Indiana @ Chicago por Zé Nuno
Aposta: Chicago Bulls

De um lado temos os Indiana que são a única equipa dos playoffs com um registo negativo na regular season (45.1%). Esta equipa teve um registo de 37 vitórias e 45 derrotas e acabaram em último a conferência Este. É uma equipa que gosta de jogar rápido e não têm grande rigor defensivo. O seu melhor jogador é Granger que é sobretudo um grande marcador de pontos e o jogador mais explosivo da equipa. Granger é o líder da equipa e como tal tenta elevar o nível de jogo da equipa e tenta colocar a equipa a jogar de forma rápida de maneira a aproveitar um grande nível atlético por parte da maioria do “elenco” dos Pacers. Esta equipa, fora de portas é má, pois em 41 jogos só conseguiu vencer 13 e muitos desses jogos, principalmente contra os Bulls foram perdidos por uma larga margem.

Do lado contrário, temos os Chicago que ao contrário do seu adversário desta noite acabou a época em 1º lugar, logo com a melhor percentagem de vitórias (75.6%). O seu registo foi de 62 vitórias e 20 derrotas e contam com um conjunto fortíssimo defensivamente, não fosse o seu treinador (Tom Thibodeau), ex-assistente do treinador Doc Rivers (Boston) e mentor da melhor defesa dos Boston nos últimos anos. A equipa mesmo tendo o seu ponto forte na defesa, o ataque também é muito bom. As jogadas estão bem definidas, em situação de aperto sabem perfeitamente quem vai decidir. Ou seja, o treinador sabe explorar muito bem os pontos fracos da equipa adversária. Penso que nesta série o factor desiquilibrador vai ser Rose, pois se Boozer e Noah têm oponentes à altura (como Roy Hibbert, Tyler Hansbrough e Josh McRoberts) na luta nas tabelas, Rose vai ser defendido por Darren Collison. E como tal espero que o base dos “touros” dê um “banho de bola” no seu defensor, como vem sendo hábito no confronto entre ambos.


Conclusão:  Penso que os Chicago têm todas as condições para “atropelar” os Indiana e mostrar que querem despachar esta série rapidamente. Eu ficaria surpreso se a equipa de Indiana conseguisse “roubar” um jogo nesta série, pois o nível de qualidade entre uma equipa e outra é tão grande que só mesmo um péssimo jogo levaria a uma derrota dos Bulls. Resta saber quantas vezes vão cumprir o spread nesta série. No que diz respeito aos confrontos durante esta época os Bulls venceram três e perderam um. Esse foi perdido quando Boozer (grande contratação para esta temporada, e de uma importância vital no jogo interior) esteve lesionado e não jogou. Mesmo assim a equipa só perdeu por 7 pontos depois de um overtime disputado.

Olhando uns números:

• Home team is 5-1 ATS in the last 6 meetings.
• Pacers are 2-7 ATS in the last 9 meetings.
• Pacers are 0-4 ATS in the last 4 meetings in Chicago.

Visto isto não tenho muito mais a dizer: espero uma boa entrada dos Bulls nestes playoffs tal como fizeram nos três jogos que venceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário