segunda-feira, 25 de abril de 2011

NBA - Playoffs - Atlanta Hawks @ Orlando Magic

Atlanta @ Orlando por Zé Nuno
Aposta: Atlanta Hawks Spreads

Esta primeira série dos playoffs que ditou Atlanta-Orlando já teve uma “1ª edição” na época passada, onde os Orlando venceram facilmente os Atlanta por 4-0, não dando hipóteses de qualquer reacção por parte destes. Mas penso que este ano as coisas sejam diferentes.

Atlanta Hawks: Começando pela equipa forasteira, para vos dizer que a equipa acabou a regular season em 5º lugar da conferência Este, com 44 vitórias e 38 derrotas (53.7%). A equipa tem melhor registo em casa do que fora (o que é o normal na NBA), mas não é de todo péssima fora de casa, pois venceu 20 jogos e perdeu 21, ou seja, uma percentagem a rondar os 50%. Neste jogo espero um sentimento de “vingança” pelo que se passou o ano passado, pois ninguém gosta de perder 4-0 e muito menos essas derrotas serem pesadas. E isso já começou na regular season pois a equipa venceu três venceu e só perdeu uma para o seu oponente desta noite. A única vez que perdeu o spread de +8.5 era ganho, pois só perderam por quatro pontos.


Orlando Magic: A equipa da casa é bem mais conhecida pelos amantes do desporto e são sempre apontados como favoritos à conquista dos anéis, mas o que é certo é que isso nos últimos anos não tem passado de uma miragem. A equipa acabou a regular season com um registo de 52 vitórias e 30 derrotas. Em casa venceram 29 dos 41 jogos. Isto, visto que a meio da temporada a equipa mandou meia equipa “embora” para ir buscar outra “meia” não pode ser considerado mau. Podemos mesmo dizer que vistas as circunstâncias foi uma excelente campanha. Esta equipa joga bem, mas principalmente (à semelhança dos Atlanta) faz da defesa o ponto forte da equipa juntamente com Howard que é um “guarda-redes” que todas as equipas gostariam de ter. Mas o que é certo é que sentem muitas dificuldades quando Howard é limitado pois é a sua referência do jogo interior. Juntando isto ao facto de Atlanta ter muita gente atlética debaixo do cesto podemos concluir que o poste dos Magic muitas vezes tem que recorrer à falta para travar a equipa adversário. 


Conclusão: 2/3 aspectos que considero importantes e que definirão os jogos. O ano passado se bem se lembram os Atlanta vinham de uma série de 7 jogos perante dos Bucks, e isso parecendo que não pesa. Esta época é o primeiro confronto dos playoffs e a equipa descansou nas últimas jornadas, devido à gestão do plantel. Outro ponto importante é a defesa de Howard. Todos sabemos que ele é poderoso e que vai fazer os seus ressaltos e pontos. Mas também sabemos que os Boston o ano passado ultrapassaram a série com um conjunto de jogadores a “bater” em Howard. Pelo que vi dos confrontos deste ano a táctica dos Hawks é mesmo essa e tendo um plantel vasto pode resultar, pois sabemos que na linha de lance livre o poste dos Orlando não é efectivo. E por último, penso que a defesa a Jameer Nelson será preponderante, visto que é o base titular dos Orlando e que o ano passado era defendido “passivamente” por Mike Bibby. Este ano, o base vai encontrar pela frente um Kirk Hinrich que em termos de defesa dá 10-0 aos ex-base dos Atlanta. 

Visto isto, penso que spreads de Orlando estejam exagerados, logo penso que uma aposta em Atlanta Hawks spreads sejam boas apostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário