sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Holanda: Eredivisie
Roda - Heracles 
02.02.2013 18:45


*Tip: Roda a 2.50 na Pinnacle

A considerar
..Roda e Heracles sao clubes da primeira liga Holandesa com equipas de futebol de valia identica e tendo como objectivo a manutençao.
- O Roda actualmente na zona de despromoçao com 19 pontos em 20 jornadas, mas a atravessar um bom momento, tendo depois da pausa de inverno vencido em casa e empatado fora nos dois jogos que realizou.
- O Heracles esta a meio da tabela classificativa sem qualquer ambiçao para atingir um lugar europeu e moderadamente tranquilo com 4 pontos acima da zona de despromoçao. Contudo terá com toda a certeza uma segunda metade do campeonato bem mais difícil pois a "joia da coroa" Armenteros(18j/9g) que se estava revelar o melhor jogador da equipa assinou pelo Anderlecht. Tendo também sido vendido o importante médio Overtoom (18j/5g) para o AZ.
..Neste confronto o Roda a beneficiar do factor casa, onde apenas perdeu por duas vezes esta temporada e frente a Clubes de valia superior Ajax e Utrecht. Atenda-se ainda ao facto de ser até ao momento a equipa com melhor registo defensivo na qualidade de visitado, tendo apenas sofrido 5 golos nos 9 jogos que realizou no seu estádio para o Campeonato.
..Acresce que os visitantes tiveram jogo para a Taça a meio da semana a dia 30 de Janeiro (3 dias), tendo apresentado os melhores jogadores disponíveis da equipa e sido eliminados fora pelo Zwolle por 3-2 isto após a goleada sofrida em casa frente ao PSV por 1-5 na jornada do fim de semana passado.
..Em termos de ausencias, nada a assinalar do lado do Roda. Ao passo que o Heracles nao poderá contar com um dos seus titulares, o avançado Castillon(19j).
..Paralelamente assinala-se as vitorias caseiras ocorridas em todos os confrontos entre estes Clubes nas duas épocas anteriores assim como a vitória do Heracles na primeira volta, o que pode indicar uma certa cooperaçao entre Clubes e nesse sentido será a vez do Roda vencer, ainda para mais pela necessidade de sair da zona de despromoçao.

Opto por nao proteger o eventual empate por tudo o que se mencionou e pelo facto do futebol Holandes ser propício a ocorrencia de golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário