domingo, 3 de fevereiro de 2013

FRANÇA: Liga2
Arles - Monaco 
04.02.2013 19:30


*Tip: Monaco a 2.10 na William Hill


A considerar
..Valias distintas das equipas de futebol do Arles e do Monaco.
- O Arles com o objectivo de permanencia na Liga 2 Francesa. Focaliza o seu futebol em esquemas tacticos defensivos, com linha defensiva de 5 jogadores e de vertente de contra ataque que em muitas das vezes se tem revelado totalmente ineficaz. Somando até ao momento 24 pontos em 22 jornadas, tendo vencido por 5 vezes apenas e marcado apenas 17 golos nesses 22 jogos.
- O Monaco é um dos principais candidatos a vencer a Liga 2, Clube rico e recheado de bons jogadores que por certo esta temporada alcançará a subida a Liga 1. Seguem na segunda posiçao e em caso de vitoria voltam a igualar o Nantes na liderança.
..No Arles regressa após suspensao à linha defensiva Abdelhamid, contudo e apesar de bastante povoada é uma defesa sempre intranquila que recua em demasia e frequentemente comete erros. Neste mes foram contratados para a vertente ofensiva da equipa Cáceres (Dijon), Psaume (Troyes) e Tinhan (Montpellier), nesta fase a serem utilizados encontram-se com pouco ritmo competitivo pois foram dispensas dos Clubes anteriores e ainda sem rotinas no modelo de jogo do Arles. Paralelamente está com jogadores condicionados fisicamente que regressam após lesao, nao sendo certa a sua utilizaçao: Mara, Suarez, Draman e Cardy. Encontrando-se lesionado e fora da equipa Dale. 
..No Monaco, a figura de destaque da época é o seu avançado Touré, que abdicou da presença na CAN ao serviço da Selecçao da Costa do Marfim para continuar a contribuir em Janeiro para o desempenho do Monaco e liderando a tabela dos Marcadores com 16 golos até ao momento. As lacunas do meio campo do Monaco estavam identificadas pelo seu treinador Ranieri e na reabertura do mercado o Clube contratou Obbadi, que já se estreou na jornada anterior sendo importante o seu contributo para o Monaco ainda salvar 1 ponto nesse jogo. Esperando-se que frente ao Arles ele apareça já na equipa Titular. Ficaram de fora da convocatória por permanecerem lesionados Ndinga, Ribas e Wolf.
http://www.asm-fc.com/fr/actualites/equipe/le-groupe-pour-arles-avignon
..A performance do Monaco enquanto visitante tem sido positiva, tendo vencido 6 dos 10 jogos que realizou, e vencido 3 jogos nas últimas 4 deslocaçoes. 

Entendo que equipas totalmente fiáveis enquanto visitantes nao existem no futebol moderno, e nem esse seria o caso deste Monaco. Contudo é no encaixe dos conjuntos que identifico valor para se seguir na sua vitória sem que a proteja com a eventualidade de empate. Pois os habituais erros defensivos da formaçao do Arles e da sua insegura defesa tendem a surgir perante a capacidade tecnica, movimentaçao, circulaçao de bola e experiencia dos jogadores dos sectores intermédio e atacante do Monaco. Pelo que com maior ou menor dificuldade no desenrolar do encontro, o Monaco reune condiçao para se aceitar o seu favoritismo na partida e possivelmente conseguir confirma-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário