quinta-feira, 10 de maio de 2012

WTA Masters: Lepchenko vs Medina Garrigues

WTA - INDIVIDUAIS: Madrid (Espanha), terra batida
   Lepchenko V. (Usa)   -   Medina Garrigues A. (Esp)   
10.05.2012 15:30

Pick: Medina Garrigues a 1.53 na Bet365

Nesta ronda a adversária da Espanhola Medina Garrigues é a Norte Americana Varvara Lepchenko.

Medina Garrigues habituou os seus fãs a boas campanhas quando joga no seu País, neste Masters deixou para trás na ronda anterior Cirstea e anteriormente Pironkova. No torneio anterior em que participou, Estoril em Portugal, entrou a ganhar perante a Alemã Barrois, sendo de seguida vencida pela sua compatriota Soler-Espinosa.
Medina Garrigues actualmente com 29 anos ocupa uma posição no ranking WTA de top 30, e têm um ténis consistente para esta classificação, principalmente actuando na sua superfície de eleição, a terra batida. Os vários títulos que têm conquistado ao longo dos anos em torneios de menor nomeada (num total de 11), fazem da espanhola uma tenista experiente e apta a realizar neste masters um torneio bastante positivo.

Varvara Lepchenko vêm da qualificação onde bateu duas tenistas espanholas de menor valia, Sorribes Tormo e Pous Tio, não cedendo qualquer set, depois a adversária era de peso mas foi superada em 3 sets deixando assim para trás Schiavone em 3 sets, e na ronda anterior superiorizou-se frente a Israelita Peer.
Aos 25 anos Lepchenko é uma tenista de top 100, ocupando actualmente a posição 77. Sem nunca ter efectuado registos brilhantes nas temporadas que leva como profissional, têm sido constante a sua presença no top 100. Sendo para já esta sua presença nos oitavos de final do Masters WTA de Madrid uma das suas melhores campanhas, não sendo especialista em terra batida é uma tenista que têm estado competente neste torneio cometendo poucos erros na troca de bolas e defendendo bem.

Estas tenistas já se defrontaram, apenas uma vez a 5 anos atrás no prestigiado Open de França, sendo que na altura a Norte Americana tinha apenas 20 anos, e a experiência da espanhola foi suficiente para vencer essa partida.

Para hoje, acredito numa vitória da Espanhola, uma jogadora com muita garra a jogar com o apoio do público frente a uma adversária em bom plano, mas sem os mesmos argumentos de Medina Garrigues. Acredito que a Espanhola seja mais forte na troca de bolas e que confirme o favoritismo para esta ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário