terça-feira, 22 de maio de 2012

ATP Nice: Roger-Vasselin vs Paire

ATP - INDIVIDUAIS: Nice (França), terra batida
   Roger-Vasselin E. (Fra)   -   Paire B. (Fra)   
22.05.2012 13:30

Pick: Paire a 1.66 na Bet365

Em território Francês a época de terra batida aproxima-se do seu apogeu, para já e a anteceder o Grand Slam de Roland Garros, realiza-se o ATP de Nice, neste primeira ronda temos um confronte entre dois franceses, Roger-Vasselin e Paire defrontam-se e apenas um continuará em prova.

Roger-Vasselin, é um tenista com 28 anos que têm tido uma carreira discreta, ocupando actualmente o lugar 83 da Hierarquia ATP, algo limitado no seu jogo contudo têm um bom serviço. Está a fazer uma época que lhe permitiu aceder a um lugar top-100 devido a boas prestações em alguns torneios em piso rápido onde enfrentou adversários de menor valia. Na terra batida, não chegou ao quadro principal tanto no Masters de Monte Carlo como no Masters de Madrid. Em Barcelona superou o seu compatriota Stephane Robert (n.136) na primeira ronda, sendo eliminado por Almagro na ronda seguinte. Em Estoril perdeu na primeira ronda com Lorenzi e em Bordeaux voltou a perder na ronda inaugural, com Gabashvili.
Neste torneio, enfrentando um tenista com valia superior e de enorme potencial, não creio que conseguirá passar à ronda seguinte.

Paire, é um tenista com 23 anos, de enorme potencial, que ocupa a posição 66 do ranking ATP. Claramente um jogador de terra batida, muito bom a defender e na troca de bolas. É muito alto, com praticamente 2 metros de altura o que lhe beneficia em muito o seu serviço. No torneio anterior foi eliminado na ronda inaugural pelo seu compatriota Serra (n.156) apresentou-se um pouco desgastado fisicamente, mas tinha estado em óptimo plano anteriormente no ATP 250 de Belgrade onde foi finalista, tendo eliminado Fognini (n.48), Garcia-Lopez (n.75), Nieminem (n.44) e Andujar (n.38) e perdendo a final perante Seppi (n.46).
Paire é um jogador a ter em atenção nos próximos tempos, pois trata-se de um tenista com qualidade para ser em breve um top 50 do ranking ATP.

Creio que a vitória neste confronto de jogadores franceses será para Paire, pois trata-se de um jogador bem mais talentoso do que o seu compatriota e adversário, especialmente nesta superfície.

Sem comentários:

Enviar um comentário