quinta-feira, 17 de maio de 2012

ATP Roma: Berdych vs Almagro

ATP - INDIVIDUAIS: Rome (Itália), terra batida
   Berdych T. (Cze)   -   Almagro N. (Esp)   
17.05.2012 10:00

Pick: Berdych a 1.53 na Bet365

Em Roma, no torneio masculino, num dos jogos dos oitavos de final defrontam-se o Checo Berdych e o Espanhol Almagro.

Berdych, actual sétimo no ranking ATP é um dos jogadores mais consistentes do circuito, possui uma panóplia notável de soluções com a sua direita a que se junta um excelente serviço. Neste torneio venceu anteriormente com facilidade Kubot em dois sets. No torneio anterior esteve em excelente plano, alcançado a final no Masters de Madrid, dificultando ao máximo a vitória de Federer no torneio (6-3/5-7/5-7) e eliminando no percurso jogadores de enorme valia sem ceder um único set, Anderson, Monfils, Verdasco e Del Potro. Refira-se que também tinha estado em bom plano no Masters anterior em Monte Carlo onde alcançou a semi final perdendo dessa feita para o número 1 Djokovic, mas tendo batido nos quartos de final da prova o Escocês Andy Murray. O momento actual do checo é muito bom e acredito que os resultados positivos se mantenham na época de terra batida.

Almagro, ocupa a décima terceira posição do ranking ATP, é um jogador claramente de terra batida que disputa cada boda com muita garra, exímio nas trocas de bolas onde comete poucos erros. Neste torneio eliminou Querrey e Cilic. Nos torneios anteriores no seu País, foi eliminado em Madrid nos 16 avos de final pelo seu compatriota Ferrer e em Barcelona também só tinha alcançado os 16 avos de final, perdendo na altura com o Canadiano Raonic. Anteriormente no Masters de Monte Carlo fora vencido também nos 16 avos de final pelo Suiço Wawrinka. Pelo que a época de terra batida não está a correr pelo melhor a este tenista e enfrentar um poderoso Berdych poderá ser sinónimo de nova eliminação.

Anteriormente Berdych e Almagro já se defrontaram com o registo de 5-3 favorável ao Checo. Nesta superfície de Terra Batida o registo é de 3-2 também favorável a Berdych.

Creio que o momento actual de Berdych é suficientemente fiável para vaticinar que seguirá em frente nesta ronda, possivelmente necessitando de apenas dois sets para que tal ocorra.
"Com ou sem Fair Play", Berdych confirmará o seu favoritismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário