quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BÉLGICA: Belgacom League
Eupen - Brüssel 
01.02.2013 19:30


*Tip: Eupen a 1.55 na Sportingbet

A considerar
..Jogo da segunda liga Belga entre Eupen e o Brussels
..Valia superior dos Locais que pretendem um lugar para playoff de acesso a principal liga da Belgica frente a um mediocre Brussels na briga pela manutençao.
..Ambos os Clubes a necessitarem de pontos.
- O Eupen vencendo sobe a zona de playoff.
- O Brussels vencendo sai da zona de despromoçao.
..O Plantel do Brussels sao apenas 12 jogadores para este jogo (ver notícia)
El Banouhi(att 15/0), Tunani(mf 17/0), Nicaise(mf 12/0), Nollevaux(mf 13/0), Aalhoul(mf 17/4), Cabeke(df 19/1), Gounongbe(att 16/5), Tonini(mf 15/0), Nahimana(att 14/2), Van den Eynde(gk 3/0), Habarugira(df 9/0) et Bonnes(mf 16/2)
http://www.fc-brussels.be/Page.asp?DocID=10370&langue=FR&pk_id_news=8593
..Paralelamente verifica-se uma certa tendencia de compromisso entre os Clubes para vitorias caseiras, foi assim na época anterior, foi assim na primeira volta e sempre por 1 golo de diferença. Enfim fica a suspeita adicional ;)

Em Teoria o Eupen terá fortes chances de vencer este fragilizado Brussels de apenas 12 jogadores.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

INGLATERRA: Campeonato
Leicester - Wolves 
31.01.2013 19:45


*Tip: Leicester a 1.52 na bet365

A considerar
..Jogo para o Championship entre o candidato a subida à Premier Leicester e o Wolves.
..Factor casa a favor do Leicester.
..Objectivo da Temporada do Leicester passa pela subida directa a Premier e necessita de pontos para vencer essa briga sobre restantes candidatos. Por sua vez o Wolves apenas ambiciona a simples manutençao e apesar de estar na parte inferior da tabela tem uma folga de 5 pontos para a zona de despromoçao.
..Leicester revela-se fiável no papel de visitado tendo vencido 10 dos 14 jogos nessa qualidade nesta temporada para o campeonato, 71% de sucesso que colocaria a odd justa nessa estatística na ordem de 1.40. (existindo esse ligeiro gap de valor)
..Momentos de forma traduzidos em resultados bem diferentes
- O Leicester em bom momento com série em curso de 4 vitórias para o campeonato, tendo subido a segunda posiçao (posiçao de subida directa), mas com pelo menos 4 equipas na briga por essa posiçao. Pelo meio ainda passou uma eliminatória da Taça e está a meio de outra ao forçar o Huddersfield a um empate e a ter agora segundo jogo no seu estádio.
- O Wolves em mau momento nao vencendo há 6 jornadas (2E e 4D) e pelo meio eliminado da Taça.
..Em termos de ausencias, várias nos visitantes (encurtando o plantel)
- Nada de relevante nos locais
- No Wolves, o importante Central Johnson está suspenso. Sylvan Ebanks-Blake (é para assinar pelo Crystal Palace, pode nem jogar). Acresce os lesionados Edwards (médio), Hennessey (guarda redes), Mouyokolo (central), Elokobi (def esquerdo), Kostrna (defesa) e Boukari (extremo).

Em Teoria estao reunidas as condiçoes para uma vitória das Raposas ;)
BRASIL: Campeonato Paulista
Corinthians - Mogi Mirim 
31.01.2013 00:00


*Tip: Corinthians a 1.41 na bet365

A considerar
..Valias distintas
- Corinthians um Clube que dispoe de uma equipa de futebol de valor de nível Mundial, actual detentor do Título de Campeao Mundial de Clubes.
- Mogi Mirim é um Clube de nível local, do Estado de Sao Paulo milita numa divisao secundaria (Série D).
..O Corinthians dispoe para este jogo de quase a totalidade da sua principal equipa, que regressaram de férias nesta semana, tendo mantido o seu núcleo e reforçando-se para fazer certamente uma boa época. Apenas se encontram indisponíveis os Internacionais Cassio (principal guarda redes) e Pato (avançado).
..O Mogi Mirim tem estado bem ao enfrentar equipas da sua valia vencendo e somando pontos neste início do Campeonato Paulista.
..Os Locais terao o forte apoio da sua Torcida, a "Fiel" vai lotar o estádio em festa para saudar a sua equipa e os jogadores campeoes mundiais pelo Clube.

Em circunstancias normais seria goleada pela certa, nesta fase da época a falta de ritmo poderá motivar um jogo de ritmo lento, mas o apoio da torcida quase que obriga o "Timao" a vencer, mesmo que o futebol que pratique ainda nao convença.
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/01/com-retorno-de-campeoes-timao-estreia-contra-o-mogi-mirim.html

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

INGLATERRA: Primeira Liga
QPR - Manchester City 
29.01.2013 19:45


*Tip: Manchester City a 1.49 na bet365

A considerar
..Valias distintas das equipas, o QPR com vida difícil para se manter na Premier ocupando a última posiçao com 15 pontos em 23 jornadas, O Man City detentor do Título e a ambicionar a reconquista estao na segunda posiçao a 5 pontos de distancia do líder Man Utd.
..O Man City tem o melhor registo defensivo da Premier com apenas 19 golos sofridos, no entanto as suas ausencias para hoje incidem principalmente neste sector. Ausentes nos Citizens: Os Irmaos Toure, Kompany e Nastasic condicionado. Acresce ainda Richards e Maicon já com ausencia prologada. Mas num Clube como o Man City as soluçoes para todos os sectores existem.
..A época do QPR esta a ser decepcionante ha muito na última posiçao e recentemente eliminados da Taça pelo MKD da Liga 1. Nao foram opçao na Taça, e por estarem ainda condicionados a sua utilizaçao ainda é duvidosa Hoilett, Wright Phillips e Zamora. Acresce Diakité que está na CAN e Andrew Johnson lesionado.

O QPR tentará com Remy na frente causar dificuldades a uma eventual linha defensiva "remendada" do City. Contudo, mesmo com as ausencias a valia da defesa disponível do City é elevada e dispondo depois de verdadeiros craques na zona intermédia, com David Silva em excelente momento de forma, e de avançados como Dzeko, Aguero, Tevez.. Só se pode esperar que a vitória seja dos visitantes.

domingo, 27 de janeiro de 2013

PORTUGAL: Liga Zon Sagres
FC Porto - Gil Vicente 
28.01.2013 20:00


*Tip: FC Porto a 1.16 na bet365

A considerar

..Valias e Objectivos distintos

- FC Porto candidato ao Titulo

- Gil Vicente simples permanencia
..Factor casa a favor do Favorito
..Algumas ausencias nos visitates que encurtam o plantel de momento: Daniel(def 4j), Amaral(def 8j), Pereira(def 4j), Sciola(def 9j), Scapolan(med 0j) e Yero(ava 7j)
- FC Porto com o pleno nos encontros realizados em casa (8/8)
..Necessidade pontual do FC Porto em vencer para retomar a liderança num encontro de sentido único e que com maior ou menor dificuldade será de vitória do FC Porto.

Parece-me certa a vitória do FC Porto. Pelo que se deve acreditar nela do principio ao fim, assim com uma stake de entrada, reforçada eventualmente com outra caso o FC Porto fique em desvantagem ou caso se chegue ao intervalo empatado.
Numa perspectiva de handicap, será tendencialmente certeiro o Ah-1,5 assim como a possibilidade dos locais vencerem sem sofrer (registo caseiro do FC Porto com 8 vitórias em 8 jogos e 21 golos marcados e apenas 1 sofrido).

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PAÍSES BAIXOS: Eredivisie
Heracles - PSV 
26.01.2013 19:45


*Tip: PSV a 1.61 na bet365

A considerar
..Equipas de valia bem diferente, O PSV candidato ao Título e a um lugar de acesso a Champions ao passo que o Heracles apenas ambiciona a manutençao.
..Os Locais do Heracles ocupam um lugar tranquilo na classificaçao sem grandes ambiçoes registam um elevado número de golos marcados 36 em 19 jogos, contudo tambem sofrem golos com relativa facilidade, 35 até ao momento.
..O Heracles terá com toda a certeza uma segunda metade do campeonato bem mais difícil pois a "joia da coroa" Armenteros(18j/9g) que se estava revelar o melhor jogador da equipa assinou esta semana pelo Anderlecht. Tendo também sido vendido o importante médio Overtoom (18j/5g) para o AZ.
..Para além destas duas saídas verifica-se a ausencia por lesao de dois outros avançados Gouriye(14j/7g) e Luis Pedro(13j/1g).
..Com estas ausencias os Locais ficam limitados na componente ofensiva pois estes 4 jogadores foram parte importante do bom desempenho ofensivo da equipa e os responsáveis pela maior parte dos golos e oportunidades de golo do Heracles até aqui nesta temporada. Defensivamente sao uma formaçao fragil.
..O PSV perdeu de forma inesperada a liderança do campeonato na jornada anterior ao ser derrotado em casa pelo mediano Zwolle por 1-3, estando sem espaço de manobra para novo deslize. Estarao de certeza concentrados neste desafio em busca de assegurarem os 3 pontos.
..A nível de ausencias no PSV Pieters(df 1j) esta suspenso e tanto Toivonen(med 7j) como Narsingh(ava 18j) nao devem voltar a treinar esta temporada devido a lesao. Mas o plantel do PSV dispoe de bastantes soluçoes para estas ausencias.
..A nível ofensivo o PSV vai com 61 golos marcados em 19 jogos, uma média de 3,21 golos marcados por jogo!
..Na primeira volta no seu estádio o ataque do PSV cilindrou a fragil defesa do Heracles, vencendo por 4 - 0 .

Neste desafio, os locais sem argumentos para fazer frente ao forte sector ofensivo do PSV tendem a ser presa fácil para estes. Pelo que creio na vitória do PSV.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FRANÇA: Liga 1
Valenciennes - Lyon 
25.01.2013 19:30


*Tip: Lyon DNB a 1.68 na bet365

A considerar
..O Lyon na liderança do campeonato e na briga pelo Título com o PSG e com o Marseille terá neste encontro de abertura da jornada a possibilidade de se isolar provisoriamente no topo da classificaçao.
..O Lyon sem ser uma equipa de grandes investimentos beneficia do facto do núcleo dos principais jogadores estarem juntos no plantel há várias temporadas, para este encontro as ausencias na equipa nao se revelam importantes na dinamica da equipa.
..O Valenciennes é um Clube de valia mediana e sem particular ambiçao a nao ser a da simples manutençao, estando tranquilamente vários pontos acima da zona de despromoçao.
..Nos locais existem varias ausencias e sendo algumas importantes pois seriam titulares caso estivessem disponíveis. Assim o defesa Angoua (8j) está suspenso. Ao passo que Traore(def 2j), Kerjan(def 1j), Djuuric(med 0j), Camara(med 6j), Sandhez(med 14j), Danic(ava 14j) e Pujol(ava 13j) estao lesionados. E de referir ainda a saída do trinco Argelino Kadir(16j) para o Marseille.
Resumindo aqui a importancia das ausencias, Sandhez é Titular indescutível e peça importante no meio campo; Pujol é o melhor avançado da equipa e o Kadir seria certamente o melhor jogador da equipa sendo inclusive ainda até a data o melhor marcador da equipa com 6 golos. Um excelente trinco que vai para o Marselha para ser titular na equipa.
..Em Valenciennes nao tem chovido no entanto verificam-se muito frio e temperaturas negativas (Max -1 / Min -7)

Portanto e defendendo-me nesta Tip dos vulgares empates franceses e ainda do eventual desacerto ofensivo do Lyon na jornada anterior onde empatou no seu campo a zero bolas! Sigo favorável ao Lyon com o empate a devolver a aposta caso tal suceda.
Extra: Malaga x Barcelona 
Tip: Barcelona a 1.40 na bet365

Barça de Gala frente ao Malaga sem a mestria do ausente Isco.
..uma equipa experiente como este Barça de Messi, Xavi, Iniesta e restante armada que sabem que só a vitória serve para continuarem na Taça.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TURQUIA: Taça - Segundo nível
Eskisehirspor - Antalyaspor

24.01.2013 16:30



*Tip: Eskisehirspor a 1.95 na bet365

A considerar
..Jogo da quarta jornada desta Taça da Turquia, sao grupos de 4 nos quais os 2 primeiros se apuram para a fase seguinte. Actualmente o Eskisehirspor está em terceiro com 3 pontos e o Antalyaspor é segundo com 6 pontos.
..Sao equipas de valia identica.
..No Eskisehirspor apenas se verifica a ausencia do defesa Akaminko (13j).
..No campeonato os Locais ocupam uma confortável posiçao a meio da tabela.
..Antalyaspor tem sido a surpresa do campeonato ocupando de momento uma surpreendente posiçao Top 3, contudo o facto de ter um plantel bastante curto e por ter varios elementos lesionados, foi razao para na jornada anterior terem perdido em casa e sofrendo 5 golos na derrota por 3-5 frente ao Genclerbirligi uma equipa de meio da tabela classificativa.
..Para este desafio os visitantes agravaram ainda mais a lista de indisponíveis e apenas contam com 14 jogadores, sendo 3 deles guarda-redes, assim de fora encontram-se 8 jogadores, sendo 5 deles habitualmente titulares: Güngör (def 12j); Dağaşan (med 13j); Tita (med 17j), Isaac (ava 16j) e Şişmanoğlu (13j).

As ausencias nos visitantes limitam bastante o desempenho da equipa, pelo que dificilmente evitarao a derrota nesta competiçao secundária frente ao Eskisehirspor a beneficiar do factor casa neste confronto.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ITÁLIA: Coppa Italia
AS Roma - Inter
23.01.2013 19:45


*Tip: Lay Roma a 1.96 na betfair

A considerar
..Jogo da primeira volta da meia final da Taça de Itália entre Roma e Inter, com o Roma na qualidade de visitado.
..O Roma com varias ausencias: 5 jogadores suspensos, Dodo (def 3j), Pjanic (med 13j), Osvaldo (ava 15j), Taddei (ava 19j) e Guberti (aquisiçao). Outros 5 indisponíveis Lopez (ava 2j), Romagnoli (def 1j), Lucca (def), Svedkauskas (gr) e De Rossi (med 13j) e ainda condicionado Piris (def 18j). As ausencias de De Rossi o patrao do Meio Campo da equipa e do goleador Osvaldo enfraquecem muito o esquema tactico 4-3-3 dos Locais. Ficando Totti e Lameda na frente sem o auxilio vital destes elementos.
..No Inter as ausencias que existem já sao prolongadas no tempo (Stankovic, Luca, Samuel e Coutinho) e bem ou mal a equipa já se habituou a elas encontrando soluçoes de jogo. E a dupla Milito - Cassano envelhecida deu lugar ao sangue novo de Palacio e Livaja ambos em bom momento de forma e a revelarem indispensáveis na sector ofensivo da equipa.
..Na jornada anterior verificou-se o empate 1-1 entre estas equipas, tendo o desafio ocorrido também em Roma, mas contando os locais com De Rossi e Osvaldo, sendo considerado justo o resultado final pelos comentadores desportivos.
..O estado do tempo ao longo do dia é nublado, mas existindo a possibilidade de chuva à hora do desafio.

Creio num desafio complicado para o Roma, devido a ausencia de 2 elementos vitais (De Rossi e Osvaldo) e devido ao bom momento da rejuvenescida dupla de ataque do Inter (Palacio e Livaja). Pelo que o valor e perantes as odds apresentadas reside em ir contra a equipa do Roma.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

INGLATERRA: Liga 1
Brentford - Leyton Orient
22.01.2013 19:45


*Tip: Brentford a 1.72 na bet365

A considerar
..Jogo entre duas formaçoes da zona de Londres que militam na Liga 1, com o Brentford na qualidade de visitado a receber o Leyton Orient.
..A valia de cada formaçao difere no objectivo que cada Clube traçou para a época e é traduzida no número de pontos que alcançaram até ao momento. Assim o Brentford com o objectivo de segurar um lugar de acesso aos playoffs de subida, segue nessa briga podendo aqui em caso de vitória aproximar-se dos lugares de promoçao directa, somando 49 pontos em 27 jogos. Ao passo que o Leyton Orient visa a simples manutençao estando neste momento classificado tranquilamente a meio da tabela com 35 pontos.
..A performance caseira do Brentford é claramente positiva com 8V-3E-1D, vencendo 8 em 12 dos jogos que realizou no seu estádio para a Liga em que se insere. 67% de aproveitamento que se poderia traduzir em termos estatísticos numa odd justa de 1.50 e podendo-se rotular de um equipa fiável actuando com o factor casa do seu lado.
..Sem ausencias de relevo nas duas equipas, será certamente o Brentford a assumir as "despesas" do jogo, tendo mais posse de bole e criando maior número de oportunidades para golo. Assumindo lugar de destaque no Brentford, Donaldson, um avançado de valia interessante que época após época demonstra vocaçao para marcar golos.
..Estes 2 Clubes Londrinos estao juntos nesta mesma Liga ha 4 épocas, por "curiosidade" nas 3 épocas anteriores verifica-se o pleno de vitórias caseiras. Sendo que na primeira volta este "compromisso" voltou a ser lei, e foi o Leyton Orient que no seu estádio somou os 3 pontos da vitória. Portanto neste jogo é a vez do Brentford vencer ;) e dar continuidade a esta série de vitórias caseiras, ainda para mais porque necessita dos pontos para continuar na briga pelo seu objectivo de subida de Divisao.

domingo, 20 de janeiro de 2013

PORTUGAL: Liga Zon Sagres
Moreirense - Benfica 
21.01.2013 20:00


*Tip: Benfica a 1.25 na bet365

A considerar
..Diferencial qualitativo entre as equipas.
- Moreirense último classificado com apenas 8 pontos em 14 jornadas, sendo possivelmente a equipa mais fraca da Liga Portuguesa.
- Benfica na briga pelo Título, com 1 plantel de enorme valia.
..As fragilidades do Moreirense agravadas por terem neste jogo a ausencia de 4 jogadores que seriam Titulares. Augusto Loureiro (defesa 14j), Filipe Goncalves (med 13j), Fabio Espinho (med 14j) e Wagner Borges (med 14j), acresce ainda outras ausencias por lesoes de jogadores de segunda linha que encurtam o plantel. Ficando com 16 disponíveis.
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/moreirense-benfica-convocados-i-liga/1411728-1456.html
..No Benfica Aimar, Nolito e Bruno Cesar ficaram de fora dos convocados por opçao, adivinhando-se a saída destes elementos do Clube em breve.. Acresce as lesoes do defesa central Garay e do médio Carlos Martins, mas existindo soluçoes no plantel.
..Em Guimaraes nao choveu ao longo do dia nem a previsao aponta para que tal ocorra durante a hora de jogo.

As fragilidades do Moreirense agravadas pelos 4 Titulares suspensos facilitarao o domínio e controlo do jogo por parte do Benfica, assim parece-me certa a vitória do Benfica. Pelo que se deve acreditar nela do principio ao fim, assim com uma stake de entrada, reforçada eventualmente com outra caso o Benfica fique em desvantagem ou caso se chegue ao intervalo empatado.
Numa perspectiva de handicap, será tendencialmente certeiro o Ah-1,5.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GRÉCIA: Superliga
OFI Crete - Panionios 
19.01.2013 15:15


*Tip: OFI Crete a 2.20 na bet365 

A considerar
..Equipas identicas em qualidade e objectivos, medianas de manutençao no campeonato da Grecia.
..Os Locais sem ausencias, e com uma aquisiçao recente para a defesa.
..Os visitantes com 2 titulares suspensos o avançado Dounis (13j) e o médio Goundoulakis (17j) e 2 lesionados o titular Kouros (15j) e o defesa Koulocheris (8j). E ainda a saída do Clube do avançado Diamantakos (8j). Sao assim 5 ausencias que enfraquecem a equipa para esta deslocaçao.
..Suspeita adicional de facilitismo de vitória dos Locais, a cooperação pontual suspeita passa por não "estragarem" pontos, isto é a menos que exista uma necessidade específica que não entre em conflito, ocorrerá uma vitória para cada Clube nos confrontos desta Temporada, neste sentido é a vez do OFI Crete vencer ;)
..Facto que já se passara na época passada, mas aí com vitórias de quem estava na qualidade de visitante e que era o Nao Favorito com a tal cooperação pontual a ocorrer e com cada Clube a vencer 1 desafio e a somar os 3 pontos.
..No encontro da primeira volta, vitoria por 2-1 do Panionios com 3 belíssimos auto-golos... kkkkkkk (incluí o vídeo)
http://www.youtube.com/watch?v=aP4TNCt9HB0
..As boas relaçoes entre clubes permitiram ainda que o actual avançado e uma das referencias da equipa, o número 9 Leonidas Kampantais tivesse ingressado a custo zero no início desta temporada, transferindo-se do Panionios para o OFI Crete.

..Obvio que nestas "cenas" poderá sempre existir quem "roa a corda", mas neste País não é frequente. Assim, creio que a vitória será caseira, possivelmente pela margem mínima. Futebol na primeira parte e o tal "acerto" na segunda.
INGLATERRA: Liga 1
Scunthorpe - Portsmouth 
19.01.2013 15:00


*Tip: Scunthorpe a 1.64 

A considerar
..Equipas da parte inferior da classificação deste campeonato, o Scunthorpe acima da zona de despromoção e o Portsmouth em zona de despromoção e com vida bem difícil para sobreviver enquanto Clube devido a falencia financeira em que se encontra.
..O Scunthorpe não é propriamente uma equipa fiável, contudo é superior a este Portsmouth, jogará este jogo em casa e sem ausencias de relevo.
..O clima de crise financeira e desportiva no Portsmouth está a atigir um nível de difícil retorno, assim saíram do Clube desde o início de Janeiro vários jogadores que eram titulares. Na defesa Michalik, Harley e Dumbuya; no meio campo Williamson e Howard e na frente McLeod e também Rodgers frequentemente utilizado. Além disso outros jogadores terminaram o período de empréstimo e também saíram. Restando neste momento apenas 13 jogadores afectos ao plantel.
http://www.teamtalk.com/portsmouth/8397966/Six-shown-the-door-at-Pompey

..Muito dificilmente o Scunthorpe desperdiçará a oportunidade de somar estes 3 importantes pontos para a sua manutenção perante um adversário tão debilitado.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EUA: NBA
Minnesota Timberwolves Vs Los Angeles Clippers
18.01.2013 01:00


*Tip: Los Angeles Clippers ML a 1.55 na bet365

A considerar
..Equipas da Zona Oeste de ambiçoes diferentes, Clippers será certo nos playoffs e pode alcançar uma final de conferencia, ou mesmo a Final da NBA, ou ainda serem os novos campeoes NBA. Ao passo que a formaçao de Minnesota dificilmente conseguirá a presença na fase de playoffs.
..Registos
- Minnesota Timberwolves 16V-19D (em casa 10V-5D)
- Los Angeles Clippers 30V-9D (fora 12V-5D)
..A série actual dos Minnesota passa por 4 derrotas e ausencias devido a lesao.
..Lesionados nos Minnesota: Brandon Roy (6 pontos por jogo, 3 ressaltos jogo, 5 assistencias por jogo), Chase Budinger (12p, 4r, 2a), Malcolm Lee (5p, 2r, 1a) e o melhor jogador Kevin Love (18p, 14r, 2a). Em duvida por constipaçao tem ainda Andrey Kirilenko (13p), Aleksej SVED (11p) e Hawyard (3 p) não tendo estes treinado, a sua utilizaçao sendo duvidosa deverá ocorrer.
..Uma particularidade que pode nao ter qualquer reflexo, ainda assim, o treinador dos Minnesota Rick Adelman tem a esposa hospitalizada e provavelmente hoje será o assistente-técnico a chefiar a equipa!
..Do lado dos Clippers apenas Chris Paul do 5 inicial esta em duvida, podendo ser poupado em minutos ao longo do jogo no caso da equipa de Los Angeles assumirem facilmente a liderança no marcador.

Creio que os Clippers vencerao sem dificuldades de maior principalmente devido a ausencia de Kevin Love na equipa de Minnesota. O spread proposto tambem deverá ser alcançado.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ITÁLIA: Coppa Italia
Fiorentina - AS Roma
16.01.2013 20:00


*Tip: Fiorentina DNB a 1.50 na bet365

A considerar
..Jogo de Taça a eliminar, beneficiando a Fiorentina do factor casa.
..Duas formaçoes de boa valia para esta temporada.
..A Fiorentina irá apresentar a sua melhor linha neste encontro.
..No AS Roma as 3 referencias de excelencia do Ataque sao ausencias confirmadas para este encontro, Totti, Osvaldo por lesao e Lameda por opçao. Aproveitando desse modo Zedman para testar soluçoes secundarias na frente de ataque do AS Roma.

O favoritismo da Fiorentina em funçao do factor casa e das ausencias de Totti, Osvaldo e Lameda tende a traduzir numa vitoria e passagem a próxima ronda, ainda assim protegido pela eventualidade de empate no tempo regulamentar em DNB.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

INGLATERRA: Taça de Inglaterra
Brentford - Southend
15.01.2013 19:45


*Tip: Brentford a 1.70 na bet365

A considerar
..Jogo de desempate para a Taça de Inglaterra, após empate a 2 no campo do Southend.
..Factor casa a favorecer o Brentford
..Os locais são mais fortes, procuram a subida ao Championship esta temporada, ao passo que os visitantes militam na Liga 2.
..O Brentford estará em campo na máxima força, sem ausencias.
..O principal jogador do Southend, o médio ofensivo Assombalonga estará ausente neste encontro.
..Quem vencer esta eliminatória receberá o poderoso Chelsea na próxima eliminatória, garantindo logo a partida uma boa receita de bilheteira e da transmissão televisiva. Sendo por ventura este o factor adicional para que não se verifique aqui qualquer tipo de surpresa e o Clube mais forte se superiorize ao longo do jogo.. Neste caso os locais do Brentford.

domingo, 13 de janeiro de 2013

FRANÇA: Liga2
Monaco - Laval 

14.01.2013 19:30


*Tip: Monaco a 1.58 na bet365
A considerar
..O Monaco é um dos principais candidatos a vencer a Liga 2, Clube rico e recheado de bons jogadores que por certo esta temporada alcançará a subida a Liga 1.
..O Monaco vencendo termina esta jornada em primeiro lugar, factor adicional de motivaçao. Actualmente com o ataque mais produtivo da prova com 33 golos. Tem no Avançado Toure, em excelente forma, a principal referencia da equipa com 16 golos marcados.
http://www.asm-fc.com/fr/actualites/equipe/le-groupe-asemiste-contre-laval

..O Laval segue em zona de despromoçao, estando a atravessar um mau momento com a série actual em 4 derrotas.
..Nos visitantes serao ausencias para este jogo vários jogadores da sua primeira equipa, a saber o guarda redes Balijon(17jogos), os defesas Rose(17jogos) e Belaud(17jogos), o médio Baron(15jogos) e em dúvida o médio Gamboa(15jogos). Sector defensivo claramente deblitado.

Na Teoria tudo aparenta estar favorável ao poderoso Monaco, podendo isso conduzir a apostas de handicap -1 ou -1,5 de risco moderado. Contudo por segurança e aproveitando a odd generosa para uma vitória simples do Monaco, segue-se nesse sentido.

sábado, 12 de janeiro de 2013

ITÁLIA: Série A
Cagliari - Genoa 

13.01.2013 14:00


*Tip: Cagliari a 2.10 na bet365
A considerar..
..Cagliari e Genoa são Clubes Amigos e "cooperantes", bom relacionamento entre "dirigentes", transferencias e trocas de jogadores que foram ocorrendo..
..De momento ambos necessitam de pontos pois brigam pela manutenção, contudo a cooperação pontual suspeita passa por não "estragarem" pontos, isto é a menos que exista uma necessidade específica que não entre em conflito, ocorrerá uma vitória para cada Clube nos confrontos da Série A em cada Temporada, neste sentido é a vez do Cagliari vencer ;)
..Militam em conjunto na Série A, há 6 Temporadas e apenas em 2008-09 os pontos resultaram de divisão diferente pois na segunda volta o Cagliari não necessitava de pontos e o Genoa precisava de pontos para a qualificação para as provas europeias, feito que viria a alcançar ao terminar em quinto lugar nesse ano.
..Obvio que nestas "cenas" poderá sempre existir quem "roa a corda", mas em Itália não é frequente. Assim, creio que a vitória será caseira, possivelmente pela margem mínima. Futebol na primeira parte a "acerto" na segunda.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

INGLATERRA: Blue Square Premier
Luton - Barrow
08.01.2013 19:45


*Tip: Luton a 1.43 na bet365

A considerar:
..Luton é um Clube com ambiçao a subida de escalao
..Barrow é a pior formaçao deste campeonato
..Luton com varios jogadores a regressarem a equipa estara praticamente na força maxima e com vontade de vencer.
..Barrow com problemas financeiros e desportivos a dispor de um plantel cada vez mais curto e impedidos de inscrever jogadores.
..Acresce a motivaçao de o Luton estar em bom momento de forma e ter eliminado o Wolves da Taça e aqui beneficiar ainda do factor casa para ter uma vitoria tranquila que pode convidar a handicap asiatico -1 ou -1,5 ou eventualmente superior ;)

domingo, 6 de janeiro de 2013

IRLANDA DO NORTE: Primeira Liga IFA
Cliftonville - Glentoran
07.01.2013 19:45


*Tip: Cliftonville a 1.80 na bet365

A considerar:
*O Cliftonville
..Na actualidade é a equipa que pratica melhor futebol na Irlanda do Norte, liderando o campeonato com jogos a menos e pontos a mais que a concorrencia.
..Os locais dispoem do melhor registo ofensivo do campeonato com 57 golos marcados em 23 jogos. A nível defensivo sao a segunda equipa menos batida com 24 golos sofridos. Num registo caseiro de 10 vitorias em 12 jogos.
..As lesoes que os locais tem sao jogadores de segunda linha.

*O Glentoran
..Sao uma equipa da primeira parte da tabela, mas sem a ambiçao de se classificarem em lugar Top 3 nesta Temporada, acabam por ser uma equipa modesta.
..Revelam boa consistencia defensiva, o melhor registo do campeonato pelo menos até este jogo ( :P ) com 23 golos sofridos. Mas perante a ausencia de um dos pilares da defesa hoje a consistencia nao sera a mesma.
..Os visitantes tem 3 importantes titulares ausentes, o defesa Magee (20 jogos) e os medios Clarke (22 jogos) e Howland (18 jogos).

*Vida facilitada para os Locais do Cliftonville, mais fortes, a jogar em casa e com o adversario debilitado na sua primeira linha.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

INGLATERRA: Taça de Inglaterra
Millwall - Preston
05.01.2013 15:00

*Tip: Millwall a 1.70 na bet365

A considerar:
..O Millwall é sétimo no Championship e beneficia do factor casa.
..O Preston é décimo quarto na league.
*Nos locais estao em duvida dois titulares (1 médio e 1 avançado) contudo regressam a equipa dois Titulares da defesa, equilibrando a Equipa.
*O Preston nas palavras do seu treinador terá dificuldade em formar um onze competitivo “We only had 13 on the training ground this morning and there are a few rated 50/50, so there probably won’t be too many more available for the weekend.”
Ausentes: Laird (def 19j), Keane (def 3j), Wright (def 20j), Huntington (def 19), Holmes (med 10j) e Trundle (ava 1j)
E em dúvida Buchanan (def 14j), Wroe (med 20j) e King (med 19j)

Atenda-se a valia das duas equipas, ao factor casa e ao desequilíbrio de sectores nos visitantes para que se considere este um jogo de forte tendencia de vitoria para os locais e ainda assim uma odd bem generosa ;)
INGLATERRA: Taça de Inglaterra
Macclesfield - Cardiff 
05.01.2013 15:00

*Tip: Lay Cardiff a 1.70 na betfair

A considerar:
..Os Locais são da Conferencia e o Cardiff é do Championship contudo no Cardiff nenhum dos titulares nem dos habituais regulares jogadores da equipa constam na convocatória. Sendo composta por reservas e jovens do Clube.
- Cardiff 11 Provável: Lewis (0 jogos), Coulson (0 jogos), Nugent (3 jogos), Oshilaja (0 jogos), John (0 jogos), Harris (0 jogos), Kiss (3 jogos), McPhail (0 jogos), Ralls (4 jogos), Velikonja (2 jogos), Jarvis (0 jogos)
- restantes convocados: Elliot Parish (0 jogos), Ronnie Hawkins (0 jogos), Anthony Bell (0 jogos), Tommy O’Sullivan (0 jogos), Theo Wharton (0 jogos), Jaye Bowen (0 jogos), Jesse Darko (0 jogos)
..O Macclesfield sendo uma equipa de escalão inferior encara este jogo na máxima força, sem ausencias e com elevado nível de motivação perante os seus adeptos no seu estádio.
Perante estes "ingredientes" e a pureza do futebol britanico poderá "haver Taça" e o Clube pequeno bater o pé ao maior, levando para segundo jogo ou mesmo vencendo e passando na eliminatória.

http://www.walesonline.co.uk/cardiffonline/cardiff-football/2013/01/03/macclesfield-town-v-cardiff-city-bluebirds-set-to-rest-entire-first-team-91466-32540142/#ixzz2GxjsNocF
PORTUGAL: Liga Zon Sagres
Rio Ave - Olhanense
05.01.2013 16:00

*Tip: Rio Ave actual entre 1.90 na bet365

A considerar:
..Rio Ave beneficia do factor casa.
..Rio Ave a realizar uma temporada bem interessante, praticando bom futebol e ocupando posição de qualificação europeia.
..Olhanense na luta pela manutenção entra em Janeiro enfraquecido devido as diversas ausencias (6), a saber:
- Por lesão (3)
Luis Filipe (def 6/0), Mauricio Fernandes (def 6/0), Ivanildo (med 8/2)
- Na Taça das Naçoes Africanas (3)
David M. Silva (med 9/1), Djaniny (av 8/0), Babanco (def 11/0)
..Babanco, David Silva e Djaniny vão para o CAN e vão desfalcar o plantel algarvio em janeiro. Nas palavras de S.Conceiçao "Quando saírem os três jogadores para a seleção de Cabo Verde, e continuando a ter estes jogadores lesionados, ficamos com onze jogadores."
http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/olhanense-vitor-vinha-rui-sampaio-sergio-conceicao/1405662-4062.html