sexta-feira, 22 de junho de 2012

NBA Final 2012 - Game 5: Thunder @ Heat

EUA: NBA - Playoffs
   Oklahoma City Thunder   @   Miami Heat
22.06.2012 02:00

Pick: OKC Thunder a 2.45 na Bet365 (Confiança 2/10)

Chega-se ao jogo 5 com a série a ser liderada pelos Heat por 3-1, jogando no seu pavilhão têm a oportunidade de vencendo fazer a festa e celebrar a conquista da Liga desta temporada.

Lebron James e Miami Heat vêm de uma série de 3 vitórias, a primeira actuando fora e as seguintes em Miami, de facto podem fechar as contas caso vençam. Mais uma vez os Heat actuando em casa são favoritos à vitória, por um lado poderia-se pensar que esta até poderia ser a vitória mais simples da série, contudo não acredito e duvido mesmo desse facilitismo.. nos dois jogos anteriores realizados em Miami as vitórias dos Heat foram ambas por 6 pontos de vantagem, beneficiando de uma certa imaturidade dos visitantes nos minutos finais. Na formação de Miami reina uma falsa tranquilidade, pois pensar que se está tão perto do objectivo têm os seus perigos.. Uma quarta vitória na série neste jogo vai depender do desempenho de Lebron James, e ele têm estado simplesmente formidável ao longo dos playoffs.

OKC Thunder ainda não encontrou o seu melhor basquetebol nesta série, e neste jogo em que a série corre o risco de ter um vencedor, nada mais terá a perder. Do rescaldo do jogo anterior sentia-se o desanimo na conferencia de imprensa por parte das principais unidades dos Thunder.. Mas 2 dias passaram e a motivação para este jogo volta a ser enorme nas mentes jovens de Durant e companhia, não atender a envolvente, à arbitragem, ao público e jogar o jogo pelo jogo, defender bem e disparar a todo o momento, tornando o jogo muito intenso será o segredo para eventualmente não voltarem a perder em Miami.

I love this Tip.. Este é o Jogo, este é o momento para OKC Thunder.
Este é o Jogo, este é o momento.. ou para felicitar o novo campeão se os Heat vencerem, ou para os Thunder se reerguerem vencendo o jogo e alimentado a esperança de ainda poderem ter mais 2 jogos pela frente e serem campeões. Sigo mais pela ideia que os Thunder se reerguerão, e mesmo que seja o jogo da celebração para os Heat certamente que os Thunder "morrerão de pé" disputando e seguindo na corrida pela vitória até ao fim. 
Um outro ponto importante em que assento a minha teoria de vitória dos Thunder para esta noite é simples, terminar uma Final da Liga em 5 jogos a pouca gente interessa, e se exceptuarmos a gente de Miami, a ninguém interessa! ..Cada jogo adicional de uma Final são alguns dólares em movimento... ;)

terça-feira, 19 de junho de 2012

NBA Final - Jogo 4: Thunder @ Heat

EUA: NBA - Playoffs
   Oklahoma City Thunder   @   Miami Heat
20.06.2012 02:00

Pick: Over 191,5 pontos a 1.80 na Bet365 (Confiança 5/10)

Com a série a ser liderada pelos Heat por 2-1, a formação de Miami volta a recepcionar os Thunder neste quarto jogo da final.

Para os Thunder este jogo será deveras importante, pois nova derrota colocaria os Heat muito perto de se sagrarem campeões da Liga nesta temporada, por outro lado a vitória neste jogo 4 igualaria a série. Pelo que a margem de manobra é escassa para os Thunder, este jogo poderá quase ser vital para a decisão da Final em caso de derrota dos Thunder. No jogo anterior assistimos a um jogo muito disputado e competitivo, agradável de assistir contudo terrível nas percentagens de acertos e nos demasiados turnovers existentes, o que resultou numa pontuação baixissima acabando por prejudicar os Thunder no desfecho final do jogo. Acredito que neste quarto jogo a entrada dos Thunder será bem melhor do que até aqui nos jogos da Final, equilibrando a marcação de pontos conduzindo a uma indefinição quanto à vitória no jogo, pelo mesmo aqui na qualidade de visitante a vitória poderá muito bem ser da equipa de Oklahoma. Kevin Durant têm estado a realizar uma época de playoffs de excelência e certamente hoje não será diferente, e desde que até bem acompanhado pelos seus colegas, verificando melhores percentagens de lançamento e menos perdas de bola.

Os Heat continuam sem estar a convencer nesta final, no jogo anterior tiveram percentagens de lançamento mais baixas do que o normal, cometeram inúmeros erros e só venceram devido ao adversário ainda ter estado pior nos lançamentos e perdendo muitas bolas sem que houvesse lançamento. Caso voltem a registar as percentagens do jogo anterior, o mais natural é que OKC Thunder vença, contudo o mais certo será de parte a parte haver muito mais acerto, mais pontos, menos perdas de bola. Mas certamente a mesma emoção e entrega ao jogo por parte dos intervenientes. Miami Heat conta com o talentoso Lebron James, que nem sempre têm estado bem acompanhado pela restante equipa.

I love tis Tip.. Over Pontos!
Dificilmente as percentagens de lançamentos voltaram a ser tão baixas e haverá tantas perdas de bola sem lançamento como foram e aconteceram no jogo 3. Pelo que de parte a parte os overs tendem a ser superados, aponto até que a pontuação total final andará em torno nos 200 pontos, em mais um jogo muito equilibrado.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

NBA Final - Jogo 3: Thunder @ Heat

EUA: NBA - Playoffs
   Oklahoma City Thunder   @   Miami Heat
18.06.2012 01:10

Tip: OKC Thunder +4,5 a 1.83 na Bet365 (Confiança 5/10)

Com a série empatada 1-1 após dois jogos em Oklahoma, os Heat recebem agora os Thunder em Miami com a vantagem de terem já obtido uma vitória fora nesta final da Liga.

Os Miami Heat, arrancaram no segundo jogo um primeiro período notável com uma sólida vantagem que souberam gerir ao longo encontro, mesmo perante novamente uma parte final muito forte dos Thunder. Uma vantagem ampla que começou com o sensacional 18-2 nos primeiros minutos, e que terminou com uma vantagem bem mais escassa de 4 pontos, vencendo por 100-96. Foram dois jogos em que Miami entrou muito bem no jogo, mas em que ambos os Thunder demonstraram superioridade. Defensivamente Miami não têm conseguido estar bem os jogos inteiros, entrou bem nos 2, mas sempre que o ritmo de jogo aumente e os lançamentos se sucedem a equipa de Oklahoma leva vantagem e estando a perder recupera, estando a vencer alarga a vantagem. Miami Heat conta com o talentoso Lebron James, que nem sempre têm estado bem acompanhado pela restante equipa.

Os OKC Thunder ainda não estiveram no seu melhor nestes dois primeiros jogos, entradas algo receosas em jogo, menor acerto defensivo e pontos falhados têm marcado as primeiras partes dos jogos, assumindo desvantagens para recuperar nas segundas partes, e no caso do segundo jogo, uma desvantagem longa de mais que não foi de todo possível de anular. Acredito que este terceiro jogo em tudo será diferente, desde logo a entrada dos Thunder será bem mais regular, equilibrando a marcação de pontos conduzindo a uma indefinição quanto à vitória no jogo, pelo mesmo aqui na qualidade de visitante a vitória poderá muito bem ser da equipa de Oklahoma. Kevin Durant têm estado a realizar uma época de playoffs de excelência e certamente hoje não será diferente, até porque têm sido bem acompanhado pelos seus colegas.

I love this Tip.. Thunder a não facilitarem em Miami no Jogo 3.
Apesar de surpreendidos pelo bom jogo dos Heat no segundo jogo das Finais, a formação de Oklahoma demonstra credenciais suficientes para se vingar em Miami, pelo que num jogo de equilíbrios, seguir contra o favorito ao jogo parece ter amplo valor, como tal confio em Kevin Durant e companhia para neste jogo discutirem a vitória no jogo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

NBA Final 2012 - Game 2: Heat @ Thunder

EUA: NBA - Playoffs
   Miami Heat   @   Oklahoma City Thunder
15.06.2012 02:00

Pick: Under 197,5 Pontos a 1.76 na Bet365 (Confiança 5/10)

Após a vitória esperada dos Thunder no Jogo 1, teremos novo confronto esta noite em Oklahoma onde Thunder e Heat discutem a vitória neste jogo 2.

Os Thunder, entraram no primeiro jogo fisicamente folgados em relação ao adversário e conseguiram superiorizar-se na altura em que tinham que fazê-lo. Vencendo a segunda parte por largos 18 pontos (58-40), recuperando facilmente dos 7 pontos que tinham de desvantagem no fim do primeiro período e que se mantinham ao intervalo. Vencendo no fim por 11 pontos de diferença (105-94). Com Durant em campo, tudo parece fácil.. e sendo bem acompanhado pelos colegas a missão de vitória foi cumprida, e bem cumprida. Refira-se que Westbrook e Durant (este com um magnífico quarto período) contribuíram com 63 pontos dos 105 obtidos pelos Thunder e assistimos a uma segunda parte de enorme acerto defensivo por parte dos Locais, que após o intervalo acertaram a toda a linha nas marcações defensivas.

Os Heat, jogando fora e perante a adversidade de um certo cansaço acumulado da série anterior decidida em 7 jogos perante os Celtics, vergaram na segunda parte do jogo 1. Contudo Lebron James voltou a estar em grande, carregando a sua equipa até onde conseguiu, sem duvida que faltam os bons desempenhos dos outros jogadores chave da equipa Wade e Bosh durante mais tempo no jogo.

I love this Tip.. Under Pontos
Perante uma linha de spread de 5 pontos sobre a vitória dos Thunder, linha que me parece justa, fica difícil ir a favor ou contra. Aqui no AG o prestigiado Tipster da NBA ZeNuno acredita que si e que estão reunidas as condições para termos mais do mesmo do ocorrido no segundo tempo do primeiro jogo e com naturalidade o Handicap de 5 pontos ser superado. Para mim e perante esta linha, se me dessem uma moeda e a tivesse que a apostar seguiria favorável a um Handicap -5 para os Thunder, mas se fosse possível guarda-la, falo-ia, pensando que se Miami tiver condição de realizar em todo o jogo o que foi fazendo na primeira parte do Jogo 1, que a vitória até poderia ser dos Heat. 
Investindo na linha de pontos, sigo uma aposta Under. Pois parece-me que o encaixe neste segundo jogo será feito com base no acerto defensivo dos Tunder, tal como se verificou na segunda metade do primeiro jogo.
Atendendo ainda a marcação total de pontos nos confrontos entre estas duas equipas, temos estes 199 pontos do jogo 1 desta Final, mas um jogo com duas metades muito distintas. Na época regular a vitória dos Thunder em Oklahoma por 103-87, num total de 190 pontos e a vitória dos Heat em Miami por 98-93, num total de 191 pontos. Com a devida margem de segurança sigo Under 197,5 pontos. Acredito acima de tudo num jogo mais equilibrado, tanto na discussão da própria vitória como no desenrolar da partida, partes semelhantes com bons desempenhos defensivos e uma contagem de pontos abaixo do esperado nas linhas previstas de pontos para o jogo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

NBA Final 2012 - Game 1: Heat @ Thunder

EUA: NBA - Playoffs
   Miami Heat   @   Oklahoma City Thunder
13.06.2012 02:00


Heat 94 @ Thunder 105

Pick: Oklahoma City Thunder AH -4,5 a 1.90 na Bet365 (Confiança 5/10)

A Final da Liga NBA opõe este ano os Tunder da Conferência Oeste e os Heat da Conferência Este. Sendo o primeiro jogo realizado em Oklahoma.

Os Oklahoma City Thunder confirmaram até aqui toda a progressão que se podia esperar de um elenco muito jovem mas de enorme valor. Na final da conferência eliminaram os San Antonio Spurs por 4-2 (último jogo realizado na madrugada do dia 7). Esta formação dos Thunder têm tudo para dominar na conferência Oeste nos próximos anos ao longo da década, com jogadores como Durant, Westbrook, Harden e Ibaka com 22/23 anos de idade.. a manter-se o conjunto teremos Thunder a dominar no Oeste e a marcar presença na Final, tal como sucede na temporada em curso. Kevin Durant é uma verdadeira estrela na arte de jogar basquetebol, todo o seu talento têm estado evidente ao longo dos playoffs, sendo ele a principal referência dos Thunder.
Além de jogarem no seu louco pavilhão com o apoio dos seus adeptos. Os 6 dias de descanso são uma vantagem enorme para a formação dos OKC Thunder. Favoritíssimos a vencerem este primeiro jogo.

Os Miami Heat, há muito que eram apontados como os mais fortes candidatos a presença na final do lado da conferência Este, mas na final da conferência estiveram mesmo a vergar perante a formação dos Boston Celtics, contudo ganharam nova motivação ao vencerem o sexto jogo em Boston, levando a série para Miami e aí resolverem no último jogo o apuramento para a grande final. (último jogo realizado na madrugada de dia 10)
Os Heat dispõem de uma equipa muito valiosa, jogadores de enorme qualidade, mas onde o trio Lebron James, Wade e Bosh se destaca. Lebron James é a semelhança com Kevin Durant dos Thunder um daqueles jogadores para fazer história na Liga, têm carregado os Heat ao longo dos playoffs e se hoje a equipa de Miami está na Final é muito graças ao seu talento.
Entendo que ao realizarem um sétimo jogo na série anterior, os Heat assumem aqui um handicap de desgaste físico difícil de superar, possivelmente entregarão este primeiro jogo bem cedo ao adversário.

I love this Tip.. OKC Thunder vencem e cumprem spread
Os Thunder a jogarem este primeiro jogo no seu pavilhão frente a um adversário que vêm de uma intensa série de 7 jogos, têm o caminho muito facilitado para vencerem por muitos pontos.

sábado, 9 de junho de 2012

NBA Playoffs - Game 7: Celtics @ Heat

EUA: NBA - Playoffs
   Boston Celtics   @ Miami Heat
10.06.2012 01:30

Pick: Celtics Over 85,5 pontos a 1.86 na Betfair (Confiança 5/10)

Joga-se em Miami o último jogo da série entre Celtics e Heat, a série está empatada a 3 vitórias e o vencedor de hoje segue rumo a final para defrontar OKC Thunder, a maior de 7 jogos.

Os Heat foram surpreendidos no quinto jogo no seu pavilhão e tremeram com a hipótese de serem arredados da série da Final da Liga, contudo no sexto jogo voltaram a igualar a eliminatória superiorizando-se ao adversário em Boston e triunfando por longos 19 pontos de diferença. No plano individual há a destacar no último jogo, a excelência de Lebron James com 45 pontos, 15 ressaltos e 5 assistências numa noite formidável deste jogador. Para hoje não creio que Lebron James mesmo actuando em casa se aproxime da pontuação individual alcançada no jogo 6. Contudo a sua performance em conjunto com Wade e Bosh deverá definir o sucesso ou não dos Heat neste jogo.

Os Celtics perderam a vantagem que tinham na série ao perderem o jogo anterior, agora tudo se complicou, mas ainda há esperança no lado dos Celtics. Acredito que os experientes jogadores da equipa de Boston saibam reagir bem ao desacerto do jogo anterior. Sendo que Rondo está numa fase em que a cada jogo que faz, pelo menos no plano individual é um bom jogo. Mas que Pierce, Garnett e Allen conseguirão estar melhor do que estiveram no jogo anterior e contribuindo para que a sua equipa possa equilibrar a marcha do marcador até ao fim do jogo.

I love this Tip.. Celtics acompanham a marcha do marcador num jogo intenso
Atendendo as linhas e odds apresentadas, percebe-se o favoritismo dos Miami Heat para este jogo, o spread está situado nos 7,5 pontos. Uma vitória dos Heat e um eventual cumprir de handicap irá depender da prestação de Lebron James, contudo tenho quase certo que as estrelas dos Celtics e especialmente Rondo tudo farão neste jogo para manterem os Celtics na corrida pela vitória, pelo que num jogo decisivo e intenso como este, uma das linhas que me parece mais fácil de ser superada é esta dos 85 pontos para os Celtics.