quinta-feira, 31 de maio de 2012

NBA Playoffs: SA Spurs @ OKC Thunder

EUA: NBA - Playoffs
   San Antonio Spurs   @ Oklahoma City Thunder
01.06.2012 02:00

Pick: Oklahoma City Thunder a 1.55 na Betboo (Confiança 5/10)
Pick: Oklahoma City Thunder AH -3,5 a 1.90 na Betboo (Confiança 2/10)
Pick: Oklahoma City Thunder AH -7,5 a 2.60 na Betboo (Confiança 1/10)


Após dois jogos nesta meia final, San Antonio Spurs lidera por 2-0 o playoff, tendo vencido os dois jogos no seu pavilhão, o primeiro por 3 pontos de vantagem e o segundo por 9 pontos de vantagem. Este terceiro jogo realiza-se em Oklahoma, onde os Thunder receberão no seu pavilhão os Spurs.

Os Thunder, mantendo o seu núcleo actual de jovens jogadores, são possivelmente a formação com maior margem de progressão para as próximas temporadas na Liga Norte Americana de Basquetebol. Para o jogo de hoje beneficiam do factor casa para serem considerados como favoritos neste terceiro jogo. Recordo que nas últimas 5 vezes em que tiverem jogos na qualidade de favorito, venceram por 4 ocasiões. Pelo que mesmo frente a esta quase imparável formação dos Spurs, me parecem suficientemente fiáveis para confirmarem o favoritismo, vencerem e equilibrar para já a eliminatória. Actuando na qualidade de visitado, no seu pavilhão, os Thunder têm um registo muito bom nesta temporada, 31 vitórias - 7 derrotas (inclui playoffs).
Nos playoffs venceram Dallas e Lakers sem dificuldades de maior, apenas perdendo um jogo, no caso frente aos Lakers. Na equipa Durant e Wesltbrook são jogadores de enorme talento, aptos a em qualquer jogo e frente a qualquer equipa imporem a sua lei e somarem muitos pontos.

Os Spurs cumpriram vencendo os dois primeiros jogos da série no seu pavilhão, actualmente seguem uma série demasiado longa de vitórias, 20 (incluindo 10 vitórias nos playoffs). Creio que se tratará até de uma das séries mais longas de vitórias na história da NBA!. Nos playoffs venceram os Jazz e os Clippers sem dificuldades de maior, recorde-se 4-0 frente a Utah Jazz e 4-0 frente a LA Clippers. Na equipa as sucessivas boas exibições de Parker e de Duncan têm sido a explicação para a boa temporada dos Spurs.

Acredito que teremos um jogo electrizante com muitos pontos de parte a parte, muita velocidade, um pavilhão louco a empurrar os locais para o sucesso neste jogo. Paralelamente os Spurs podem de certo modo resguardarem-se neste jogo para tentarem decidir o playoff no jogo seguinte. Na aposta que aqui faço, e com base nela, para mim a série de vitórias dos Spurs termina hoje, e Durant e Wesltbrook sabem muito bem o que fazer para vencerem, cumprirem o spread proposto e ainda acrescentarem a ele mais alguns pontos de vantagem.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

NBA Playoffs: Boston Celtics @ Miami Heat

EUA: NBA - Playoffs
   Boston Celtics   @ Miami Heat
31.05.2012 01:30

Pick: Boston AH +8 a 1.91 na Bet365 (Confiança 10/10)

Em Miami voltam a jogar neste playoff de acesso a final os Heat frente aos Celtics, naquele que será o segundo jogo desta série, recordo que o primeiro jogo Miami venceu por 93-79, contudo pareceu-me ter sido constantemente favorecida pela arbitragem.

Os Heat continuam o seu percurso rumo a final da NBA, tendo já deixado para trás nos playoffs Indiana Pacers e New York Knicks. Possivelmente até são a formação mais forte do panorama actual da NBA, mas paralelamente aparenta ser a vontade da própria Liga que os Heat estejam presentes da final. Miami Heat venceu o primeiro jogo por uma margem de 14 pontos, contudo tenho a certeza que com uma arbitragem mais correcta a diferença seria insuficiente para cumprir a linha de handicap a seu favor. Para este segundo jogo, os Heat procurarão vencer e passar o playoff para 2-0, não podem contar com o precioso contributo de Bosh, mas contam com o talento de LeBron James e Wade para se baterem por este objectivo.

Os Celtic apareceram no primeiro jogo algo fatigados, talvez por terem tido menos dois dias de descanso após o último jogo frente aos 76ers. Mesmo assim demonstraram ter fibra para bater o pé e dificultar a vida aos Heat nos próximos jogos. Anteriormente os Celtics na época de playoffs eliminaram Philadelphia 76ers e Atalanta Hawks. Boston Celtic têm uma formação de jogadores muito talentosos e experientes, especialmente  jogadores como Pierce, Rondo e Allen tendem a ser vitais no desempenho dos Celtics. Destes, no primeiro jogo apenas Rondon esteve verdadeiramente bem, mas foi insuficiente para ombrear com os poderosos Heat. Recordo que nos confrontos em época regular os Celtics foram capazes de vencer por 3 vezes a formação de Miami, e tendo perdido apenas um dos 4 jogos que realizaram entre si nesta temporada. Conseguindo vencer no pavilhão de Miami por 8 pontos de vantagem e quando actuou em casa vencendo por 12 e por 18 pontos de vantagem. Pelo que não se pense que será missão impossível os Celtics empatarem o playoff vencendo este segundo jogo.

Creio que Miami até poderá vencer novamente o jogo, contudo e havendo isenção na arbitragem, não tendo o contributo de Bosh e enfrentando uma equipa onde actuam regra geral em bom plano Pierce, Rondo e Allen será muito difícil cumprirem o Handicap de 8 pontos previsto. Inclusive até me parece mais fácil os Celtics vencerem hoje do que os Heat cumprirem o Handicap de 8 pontos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

20120528 - Tips

16.00 - Ténis - ATP Roland Garros - Tip: Mayer a 1.50 na Sportingbet
18.20 - Futebol - Suécia Liga 2 - Tip: Hammarby a 1.91 na Bet365

domingo, 27 de maio de 2012

20120527 - Tips

19.00 - Girona vs Huelva - Tip: Girona a 1.91 na Sportingbet
20.00 - Coritiba vs Botafogo - Tip: Coritiba a 1.80 na Sportingbet
21.00 - Cobreloa vs U. de Chile - Tip: U. de Chile a 1.91 na Sportingbet

sábado, 26 de maio de 2012

Itália B: Albinoleffe vs Torino

ITÁLIA: Série B
   Albinoleffe   -   Torino   
26.05.2012 19:45

Pick: Torino a 1.73 na Bet365 (Confiança 10/10)

Em Itália joga-se hoje a última jornada da série B. Torino e Pescara têm já o carimbo de subida para a liga principal. Contudo a conquista do Título agradará de certo a cada um dos Clubes e dos respectivos adeptos. Entram em campo a mesma hora, o Torino visitando o despromovido Albinoleffe, o Pescara recebendo o aflitíssimo Nocerina.

O Torino alcançou o seu objectivo de temporada, a subida de divisão. Actualmente estão com mais dois pontos do que o segundo classificado Pescara, contudo a equipa de Turim está apenas dependente de si para obter o Título da Série B. A vitória no dia de hoje será sinónimo de Título na Liga.
O plantel dispõe de jogadores de enorme valia e em alguns casos com excelente margem de progressão. Destaque para um dos melhores defesas no futebol europeu da sua geração, Angelo Ogbonna é um central de apenas 23 anos, já internacional pela selecção Italiana. Destaque também para o avançado e capitão de equipa, Rolando Bianchi de 29 anos, que terá passado ao lado de uma carreira de craque, as 24 anos jogava no Manchester City tendo lugar na equipa em sistema de rotatividade, suplente muito utilizado que viria a ser dispensado e integrando após a aventura em Inglaterra os quadros do Torino, tendo em 4 épocas apontado 60 golos ao serviço do Torino é uma das referências mais fortes da equipa e a voz de comando, um jogador com estofo de primeira divisão. São jogadores referência num plantel com uma enorme base de jogadores experientes. Devidamente motivados para cumprido o objectivo de subida, serem também campeões da Série B

O Albinoleffe ocupa a última posição, há várias jornadas que está despromovido. Possuem um plantel fraco e com muitas lacunas, o que se reflectiu em campo ao longo da temporada. Possivelmente a equipa mais fraca da competição.

Creio que a consistência do Torino, com um plantel forte e motivado para vencer hoje conduzirá o Torino a mais uma vitória e a assim confirmarem definitivamente a liderança da Série B nesta temporada. O último recebe o primeiro, sendo que o primeiro pode necessitar dos 3 pontos para a desejada conquista, pelo que com maior ou menor dificuldade a vitória será dos visitantes.

Regressamos a Liga Principal e somos campeões da Série B 2011/12.
Forza Torino.

Itália B: Pescara vs Nocerina

ITÁLIA: Série B
   Pescara   -   Nocerina   
26.05.2012 19:45

Pick: Pescara a 1.67 na Bet365 (Confiança 10/10)

Em Itália joga-se hoje a última jornada da série B. Torino e Pescara têm já o carimbo de subida para a liga principal. Contudo a conquista do Título agradará de certo a cada um dos Clubes e dos respectivos adeptos. Entram em campo a mesma hora, o Torino visitando o despromovido Albinoleffe, o Pescara recebendo o aflitíssimo Nocerina.

O Pescara fez uma época estrondosa, praticando um futebol a parte, de enorme vocação atacante, jogando o jogo pelo jogo, contrariando tudo o que é imagem de marca de uma equipa italiana. Mérito de um treinador que revela excelentes qualidades técnico-tácticas e de motivação do grupo. Zeman têm sido brilhante. Numa formação em que um jogador passou a ter destaque em função do modelo de jogo, beneficiando a marcação de golos, Ciro Immobile é o atacante que a sua conta regista 25 golos nos 31 jogos em que participou no campeonato deste ano. Mas também Insigne e Sansovini foram referências de ataque, cada um com 13 golos. Estamos a falar de um tridente ofensivo que só a sua conta marcaram acima de 50 golos!
Zeman tornou um conjunto de jogadores de valia média, numa formação temida e apta a cilindrar os adversários desta Séria B. Actualmente com 65 anos, este técnico Checo regressará aos palcos da Liga principal Italiana orientando este Pescara, o que tornará interessante seguir este Clube na próxima época. Há cerca de quase vinte anos atrás Zeman orientou clubes como Lázio aproveitando o melhor de craques como Signori, BoKsic e Casiraghi, e também a Roma com os golos de Totti. Habituado a construir equipas de vocação ofensiva cumpre o ambicioso objectivo do Clube para esta temporada com a promoção directa. E faltando apenas este jogo regista o melhor ataque da prova com 89 golos marcados. (se recordarmos as suas passagens por Lázio e Roma na década de 90, este registo de melhor ataque da prova é sempre um dos seus objectivos). Para as contas finais da Liga uma vitória pode não ser suficiente mas é pelo menos necessária para que possa conquistar o Título da Série B, ficando dependente do desempenho do Torino e num eventual desperdício de pontos da formação de Turim na deslocação ao reduto do último classificado.

O Nocerina necessita aqui da vitória para eventualmente sair da zona de despromoção directa e entrar na zona de playoffs de despromoção. Contudo terá que torcer para que o Vicenza não vença na deslocação a Reggina (décimo lugar, cumpre calendário). Para o Nocerina empatar poderia servir caso o Vicenza perdesse. De qualquer das formas está dependente do resultado do Vicenza. A defesa do Nocerina é que mais golos sofreu até ao monento na Liga, 70 golos sofridos.

O melhor ataque da prova joga na perspectiva de uma eventual conquista do Título, mas tendo a tranquilidade da promoção directa assegurada, defronta a pior defesa da prova aflita e dependente de terceiros para evitar a despromoção directa, jogando no seu campo, contando com o apoio dos seus adeptos e sendo espicaçados por Zeman no banco dos locais, há que esperar uma vitória e golos do Pescara.

20120526 - Tips

14.30 - Dinamarca vs Brasil - Tip: Brasil a 1.80 na Sportingbet
17.00 - Suiça vs Alemanha - Tip: Alemanha a 1.80 na Sportingbet

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ATP Nice: Davydenko vs Baker

ATP - INDIVIDUAIS: Nice (França), terra batida
   Davydenko N. (Rus)   -   Baker B. (Usa)   
25.05.2012 15:00

Pick: Davydenko a 1.50 na Bet365 (Confiança 5/10)

A anteceder o Grand Slam de Roland Garros, realiza-se em França o torneio ATP de Nice, num dos encontros das meias finais de hoje defrontam-se o favorito a conquista do torneio o russo Davydenko e a norte americano Baker.

Davydenko, é um tenista de nacionalidade russa, muito experiente no circuito, têm 30 anos, actualmente continua a ser um tenista com valia para entrar num top 50 do ranking ATP. Com níveis de concentração muito bons, é um jogador que troca muito bem a bola, posicionando-se muito bem na quadra e comete poucos erros directos nos seus jogos. Claramente um jogador experiente e que está neste torneio, neste momento, para ganha-lo, nas rondas anteriores venceu e convenceu para tal frente a Ebden, Istomin e Isner.

Baker, é um tenista norte americano de 27 anos, quase um desconhecido dos grandes palcos, ocupando um modesto lugar no top 250 no circuito ATP. Neste torneio de Nice superou a qualificação, entrando no quadro principal e têm vindo a surpreender vencendo jogadores bem mais cotados do que ele. Na qualificação Bozoljac, Guez e Alejandro Gonzalez. No quadro principal Sergiy Stakhovsky, Gael Monfils e Mikhail Kukushkin.
Encontra-se num bom momento de forma e psicológico em função dos resultados já obtidos nesta temporada, e em especial neste torneio. Contudo certamente fatigado para enfrentar um experiente Davydenko a querer ganhar o torneio.

Estes dois jogadores nunca se defrontaram, tudo aponta para um vitória de Davydenko, pela valia superior, pela experiência ao mais alto nível e pela maior frescura física do russo, atendendo as horas de jogo que Baker já leva neste torneio. Mesmo que sejam necessários 3 sets, confio que Davydenko chegará a final.

WTA Strasbourg: Stephens vs Schiavone

WTA - INDIVIDUAIS: Strasbourg (França), terra batida
   Stephens S. (Usa)   -   Schiavone F. (Ita)   
25.05.2012 13:00

Pick: Schiavone Set Betting 2-0 a 1.66 na Bet365 (Confiança 4/10)

A anteceder o torneio "em solo sagrado" de Roland Garros, realiza-se em França o torneio WTA de Strasbourg, num dos encontros das meias finais de hoje defrontam-se a favorita a conquista do torneio a italiana Schiavone e a norte americana Stephens.

Schiavone é famosa pela sua entrega ao jogo, batalhando por cada bola como se fosse a mais importante, uma verdadeira especialista em terra batida, trocando muito bem bolas, sabendo defender e esperar pelo erro das adversárias. Já acima dos 30 anos continua a exibir-se bem, especialmente nesta fase da época, onde se aproxima a sua tal "terra prometida", recorde-se a brilhante conquista de Roland Garros há dois anos atrás. No ranking WTA continua a marcar presença no top 20, encontrando-se na 14ª posição.

Stephens é uma tenista norte americana ainda muito jovem de apenas 19 anos, muito apta e qualificada para as superfícies rápidas. Neste torneio, em terra batida, surpreende a sua chegada a meia final, salientando-se que na primeira ronda a sua adversária, no caso uma das favoritas no torneio, a russa Kirilenko retirou-se do encontro devido a lesão. Afastando de seguida Babos e na ronda anterior Morita, tenistas de valia mediocre no circuito WTA. Stephens é tenista top 100, encontrando-se na 79ª posição.

São tenistas que nunca se defrontaram, a experiência e a vontade de voltar a alcançar a final deste torneio por parte da italiana, fazem-me seguir a seu favor e acreditando que teremos Set Betting 2-0.

20120525 - Tips

00.00 - Santos vs Velez Sarsfield - Tip: Santos a 1.60 na Sportingbet
02.30 - U. de Chile vs Libertad - Tip: U. de Chile AH -1,5 a 2,00 na Sportingbet
16.00 - França U19 vs Checa U19 - Tip: França U19 a 2.40 na Sportingbet
17.45 - Rússia vs Uruguai - Tip: Ambas marcam a 1.85 na Sportingbet
21.00 - Ath. Bilbao  vs Barcelona: Tip: Ambas marcam a 1.70 na Sportingbet

quinta-feira, 24 de maio de 2012

20120524 - Tips

00.00 - New York vs Chivas - Tip: New York a 1.60 na Sportingbet
01.30 - LDU Loja vs Olmedo - Tip: LDU Loja a 1.25 na Sportingbet
18.00 - Elfsborg vs Hacken - Tip: Elfsborg a 1.85 na Sportingbet
18.00 - Molde vs Tromso - Tip: Molde a 1.74 na Sportingbet
19.00 - Almeria vs Numancia - Tip: Almeria a 1.45 na Sportingbet

terça-feira, 22 de maio de 2012

20120523 - Tips

01.00 - Avai vs São Caetano - Tip: Avai a 1.55 na Sportingbet
19.00 - Alcoyano vs Hercules - Tip: Hercules a 1.70 na Sportingbet
19.45 - Celje vs Maribor - Tip: Maribor a 1.50 na Sportingbet

20120522 - Tips

19.45 - Bayern vs Holanda - Tip: Holanda a 1.80 na Sportingbet
20.00 - Girona vs Villareal B - Tip: Over 2,5 golos a 1.65 na Sportingbet

20120522 - Tips Ténis

15.45 - Fognini vs Darcis - Tip: Fognini a 1.40 na Sportingbet

ATP Nice: Roger-Vasselin vs Paire

ATP - INDIVIDUAIS: Nice (França), terra batida
   Roger-Vasselin E. (Fra)   -   Paire B. (Fra)   
22.05.2012 13:30

Pick: Paire a 1.66 na Bet365

Em território Francês a época de terra batida aproxima-se do seu apogeu, para já e a anteceder o Grand Slam de Roland Garros, realiza-se o ATP de Nice, neste primeira ronda temos um confronte entre dois franceses, Roger-Vasselin e Paire defrontam-se e apenas um continuará em prova.

Roger-Vasselin, é um tenista com 28 anos que têm tido uma carreira discreta, ocupando actualmente o lugar 83 da Hierarquia ATP, algo limitado no seu jogo contudo têm um bom serviço. Está a fazer uma época que lhe permitiu aceder a um lugar top-100 devido a boas prestações em alguns torneios em piso rápido onde enfrentou adversários de menor valia. Na terra batida, não chegou ao quadro principal tanto no Masters de Monte Carlo como no Masters de Madrid. Em Barcelona superou o seu compatriota Stephane Robert (n.136) na primeira ronda, sendo eliminado por Almagro na ronda seguinte. Em Estoril perdeu na primeira ronda com Lorenzi e em Bordeaux voltou a perder na ronda inaugural, com Gabashvili.
Neste torneio, enfrentando um tenista com valia superior e de enorme potencial, não creio que conseguirá passar à ronda seguinte.

Paire, é um tenista com 23 anos, de enorme potencial, que ocupa a posição 66 do ranking ATP. Claramente um jogador de terra batida, muito bom a defender e na troca de bolas. É muito alto, com praticamente 2 metros de altura o que lhe beneficia em muito o seu serviço. No torneio anterior foi eliminado na ronda inaugural pelo seu compatriota Serra (n.156) apresentou-se um pouco desgastado fisicamente, mas tinha estado em óptimo plano anteriormente no ATP 250 de Belgrade onde foi finalista, tendo eliminado Fognini (n.48), Garcia-Lopez (n.75), Nieminem (n.44) e Andujar (n.38) e perdendo a final perante Seppi (n.46).
Paire é um jogador a ter em atenção nos próximos tempos, pois trata-se de um tenista com qualidade para ser em breve um top 50 do ranking ATP.

Creio que a vitória neste confronto de jogadores franceses será para Paire, pois trata-se de um jogador bem mais talentoso do que o seu compatriota e adversário, especialmente nesta superfície.