segunda-feira, 30 de abril de 2012

NBA Playoffs: Dallas Mav @ Oklahoma T

EUA: NBA - Playoffs
        Dallas Mavericks @   Oklahoma City Thunder
01.05.2012 02:30

Pick: Dallas Mavericks AH +10 a 1.50 na Bet365
Pick: Dallas Mavericks AH +7 a 1.83 na Bet365

No primeiro jogo desta equilibrada eliminatória a vitória sorriu a formação de Oklahoma, com a viragem no marcador a ocorrer no último segundo, num jogo com verdadeira emoção foram os locais mais felizes e lideram agora por 1-0.

Oklahoma têm uma formação recheada de talento, com vários jogadores de quem se espera ainda uma larga margem de progressão, sendo a sua estrela o fantástico Durant contudo quando defrontam equipas competentes defensivamente surgem as dificuldades, sendo os Dallas Mavericks neste caso um adversário bem complicado para a juventude dos Thunder. Creio que defensivamente as dificuldades neste segundo jogo voltará a ser o modo como travar Nowitzki.

Dallas são os detentores do título da época passada e contam com uma excelente formação nesta temporada, de onde se destaca a importância de Nowitzki e Kidd, dispõem de muito talento e experiência. E sendo uma equipa muito forte defensivamente.

Creio que teremos uma entrada forte dos Locais e um jogo de contenção por parte dos Dallas, num jogo claramente equilibrado e onde os visitantes tentarão marcar o ritmo que mais lhes convêm para ambicionarem a vitória neste jogo e empatarem para já a eliminatória. Na minha óptica são um "dog" muito valioso, pelo que os Handicaps me parecem ter imenso valor. Dificilmente Dallas perderá por mais de 10 ou até mesmo por mais de 7 pontos.
Equilíbrio, muito equilíbrio.

NBA Playoffs: NY Knicks @ Miami Heat

EUA: NBA - Playoffs
       New York Knicks   @  Miami Heat
01.05.2012 00:08

Pick: Miami Heat a 1.17 na Betfair
Pick: 1ª Parte - Miami Heat AH -4,5 a 1.77 na Betfair

Iniciada a época de playoffs, Miami lidera 1-0 frente a New York. Tendo os Heat vencido por esclarecedores 33 pontos de vantagem no primeiro jogo.

Os Miami Heat são um dos mais fortes candidatos a conquista da competição, contando com estrelas como Lebro James, Chris Bosh e Dwayne Wade. Creio que sem dificuldade de maior passarão a ronda seguinte, deixando a irregular equipa de New York fora da competição.

Os New York Knicks enfrentam uma das mais fortes defesas da competição, pelo que jogadores como Carmelo Anthony sentem naturais dificuldades em marcar pontos.

Creio que teremos novamente um jogo com domínio nas duas tabelas por parte dos Heat, que fortes a defender dão conta dos movimentos atacantes dos Knicks e que fortes a atacar serão superiores a defesa contrária. Seria uma enorme surpresa se Miami não volta-se a vencer, tendo o trio maravilha Lebro James, Chris Bosh e Dwayne Wade parece fácil confiar na vitória dos locais frente a um adversário sem argumentos para fazer frente a tal poderio.

No primeiro jogo, o tal dos 33 pontos.. verificou-se ao longo dos quartos:
1. Miami +6
2. Miami +17
3. Miami +11
4. New York +1
Liderando assim por claros 23 pontos ao intervalo e antevendo nova entrada forte dos Heat, creio que um Handicap a rondar os 5 pontos parece facilmente alcançável.

Será  pois um jogo para Miami vencer, tendo possivelmente já resolvido a partida ao intervalo.

Liga Portuguesa: Sporting vs Académica

PORTUGAL: Portuguese Liga
   Sporting   -   Academica   
30.04.2012 20:45

Pick: Sporting a 1.45 na Bet365

A Jornada encerra com o Sporting a receber no seu estádio a Académica.

O Sporting após a derrota surpresa do Braga em casa frente ao Olhanense na abertura da jornada volta a depender dos seus resultados para alcançar o objectivo da época na Liga Portuguesa, certo que a tarefa não é fácil pois implicaria vencer no estádio do Dragão na próxima jornada e depois superiorizar-se na última jornada em casa ao adversário directo Braga. E obviamente vencer este confronto frente ao aflito Académica.
Assim enquanto há vida haverá esperança, e o ambicionado lugar top 3 na Liga ainda é possível.
Para o jogo o Sporting apresentará um 11 com a clara ambição de vencer e brindar os seus adeptos com uma boa exibição, o meio campo do Sporting apresenta muitas soluções e as oportunidades de golo a seu favor deverão ser uma constante ao longo da partida..
Em termos de registo, o Sporting venceu 10 dos 13 jogos que realizou no seu estádio para a Liga Portuguesa, tendo marcado 27 golos e sofrido apenas 6.
Rui Patrício, João Pereira, Polga, Xandão, Insúa, Matías, Elias, Schaars, Izmailov, Capel e Wolfswinkel.

A Académica segue agora abaixo da linha de manutenção, com péssimas séries de resultados, inúmeras jornadas sem vencerem e somando derrota após derrota há várias jornadas. Numa época que a certa altura parecia de objectivos alcançados, tornou-se numa recta final de autêntica aflição e em que cada ponto será precioso para cumprirem o objectivo de manutenção.
Peiser, Cédric, Abdoulaye, João Real, Nivaldo, Diogo Melo, Adrien, Marinho, David Simão, Diogo Valente e  Edinho

Creio que a formação do Sporting, apesar de eliminada da Liga Europa, está com o nível motivacional bem alto. Neste jogo perante os seus adeptos e enfrentando um adversário em autêntica queda livre e cada vez mais inseguro quanto a manutenção na principal Liga Portuguesa. Têm tudo a seu favor para vencer.

20120430 - Tips

20.00 -Man City vs Man U - Tip: Over 2,5 golos a 1,75 na betfair

20120430 - Tips Ténis

15.30 - Darcis vs Giraldo - Tip: Giraldo a 1.40 na Sportingbet

domingo, 29 de abril de 2012

Chile: U. Chile vs Colo Colo

CHILE: Primeira Divisão - Abertura
   U. De Chile   -   Colo Colo   
29.04.2012 21:00

Pick: U. De Chile a 1.87 na Betfair

O líder da Liga Chilena, Universidade do Chile, recebe no seu estádio nesta jornada o Colo Colo.

O U. De Chile lidera isoladamente a Liga com 34 pontos em 13 jogos realizados, estão a ter uma entrada fortíssima na Liga Chilena registando 11 vitórias em 13 jogos. Na qualidade de visitante apenas cederam um empate, tendo vencido os restantes 6 jogos no seu estádio. Tradicionalmente fortes a actuar em casa, estão a realizar uma excelente campanha na competição interna, contam com um plantel equilibrado e com jogadores de boa valia, creio que podemos rotular este clube, como a melhor equipa Chilena da actualidade.

O Colo Colo têm se pautado pela irregularidade de resultados e exibicional, têm já desperdiçado imensos pontos, pondo em causa até uma classificação aceitável para o esperado do clube. Seguem na segunda metade da tabela com apenas 17 pontos em 13 jogos realizados, o mediocre registo de 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Esta irregularidade e os maus resultados podem conduzir o Clube a ficar fora da zona de playoffs. O Clube têm um plantel aquém de anos anteriores, existindo diversas lacunas a nível defensivo e ofensivo.

Creio que neste clássico do futebol chileno, a vantagem está toda do lado dos Locais, que beneficiando do apoio dos seus adeptos, da tranquilidade da liderança da Liga, de terem um plantel forte e apresentarem neste jogo o seu melhor 11 em campo, poucas dificuldades terão em bater esta formação irregular e bastante intranquila do Colo Colo. Pelo que sigo a favor da Universidade do Chile, acreditando que em campo confirmaram o favoritismo e consolidando desse modo a liderança na Liga Chilena.