sexta-feira, 30 de março de 2012

Bundesliga: Dortmund vs Stuttgart

ALEMANHA: Liga Alemã
   Dortmund   -   Stuttgart   
30.03.2012 19:30

Pick: HT / FT: Dortmund / Dortmund a 1,70 na Betboo

O candidato ao título da Liga Alemã, Dortmund, recebe no seu estádio nesta jornada o Estugarda. Numa altura em que o dia 10 de Abril se aproxima para a recepção do rival Bayern de Munique.

O Dortmund lidera a Liga com 5 pontos de avanço sobre o Bayern, pelo que qualquer deslize do líder poderia colocar novamente o Bayern a depender apenas de si para ultrapassar o Clube de Dortmund. A concentração da equipa está em pleno, atenda-se à goleada obtida na jornada anterior fora de portas recuperando da desvantagem de 1-0, finalizando em 1-6. No seu estádio têm o registo de 11 vitórias em 13 jogos realizados. Tanto na época passada como nesta, onde procuram revalidar o Título, o Clube orientado por J. Klopp têm revelado extrema competência na obtenção do resultado vitória, especialmente em casa, refira-se que em 11 dos jogos na qualidade de visitado na Liga Alemã desta época chegaram ao intervalo em vantagem. Creio que a derrota que tiveram logo no início da Bundesliga, à quinta jornada, foi o ensinamento certo para esta formidável competência, recorde-se que nessa partida frente ao modesto Hertha a equipa entrou na partida meio adormecida, chegou ao intervalo sem golos, na segunda parte sofreu golo, descompensou-se defensivamente sofrendo o 0-2 e perdendo este jogo por 1-2. Nos jogos no seu estádio, tanto a missão de somar 3 pontos, como a de chegar ao intervalo a vencer está devidamente interiorizada pelo grupo.
No Dortmund, regressa Gotze após lesão não devendo no entanto ser titular. Nesta fase da época, a dinamica ofensiva da formação passa pelo excelente desempenho do Japonês Kagawa.
Weidenfeller
Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer
Bender, Gundogan
Kuba, Kagawa, Grosskreutz
Lewandowski

O Estugarda têm apresentado um bom futebol nos últimos meses, ocupando neste momento a sétima posição, a apenas um ponto dos lugares de acesso a Liga Europa, actualmente ocupados por Leverkusen e Bremem. A missão de pontuar hoje em Dortmund adivinha-se bem difícil. Para este jogo verifica-se o regresso do capitão da equipa, Tasci, ao centro da defesa após lesão. Entendo que a chave do jogo passará pelo desempenho da linha defensiva com Tasci a patrão da defesa e a forma como tentarão neutralizar a linha ofensiva dos locais.
Ulreich
Sakai, Tasci, Niedermeier, Boka
Kvist, Kuzmanovic
Harnik, Hajnal, Schieber
Ibisevic

Confiante na concentração, motivação e competência dos Locais, em boa forma e apoiados pelos seus adeptos para a conquista de mais três pontos rumo ao Título, sigo a favor de uma aposta HT/FT a favor do Dortmund, registo que se verificou em 10 dos 13 jogos da Liga na qualidade de visitado.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Liga Europa: Sporting vs Metalist















EUROPA: Liga Europa - Playoffs
   Sporting   -   Metalist Kharkiv   
29.03.2012 20:05

Pick: Sporting a 1,98 na Betboo



O Sporting teve uma certa felicidade no sorteio para esta eliminatória, evitando para já os principais candidatos a conquista do troféu, como sejam as formações espanholas e o Schalke.. Assim em sorte defrontam os ucranianos do Metalist, na primeira mão recebendo-os no seu estádio.

No meu entender trata-se de uma eliminatória 50-50. Pelo que caso a equipa portuguesa não vença hoje no seu estádio, terá a passagem a ronda seguinte muito dificultada. Pois a obrigação de vencer um jogo fora de portas, e num país como a Ucrânia, não me parece fácil para o Sporting.

O Sporting a nível interno está a efectuar novamente, uma temporada decepcionante. Numa época em que o objectivo seria ser top 3 e aceder a Champions da próxima época. A actual pontuação medíocre na tabela classificativa e o bom desempenho do Braga, afastam a formação leonina de uma das vagas para a Champions. No entanto ao nível da competição europeia em que participam, Liga Europa, a carreira têm sido bastante positiva, facilmente superaram a fase de grupos e depois afastaram da competição, primeiro o acessível Légia e na ronda anterior o poderoso Manchester City, subindo os níveis de alento do Clube na ambição da conquista da prova. O Sporting conta com jogadores de boa valia, contudo capazes do melhor como têm feito na Liga Europa e do apenas medíocre como têm ocorrida em diversas jornadas da Liga Portuguesa.
Objectivo para o jogo: Vencer e não sofrer golo.

O Metalist é uma das boas formações da Ucrânia, e que a nível internacional têm feito registos interessantes nas competições europeias, nesta temporada, têm muito valor o facto de ainda não terem perdido na qualidade de visitante, assim como em todos os jogos fora terem marcado pelo menos um golo..
"..Goleou o Sochaux por 0x4 no play-off, venceu o Austria Wien por 1x2, o Malmo por 1x4 e empatou a uma bola com o AZ Alkmaar na fase de grupos, goleou o Red Bull Sazburg por 0x4 nos 16 avos e ganhou ao Olympiakos por 1x2 nos oitavos-de-final."
Objectivo para o jogo: Não perder e se possível marcar golo(s).

É óbvia a motivação do Sporting para este jogo, pelo que esperando o melhor Sporting, acredito que com maior ou menor dificuldade vencerão a partida e colocarão toda a pressão no adversário para o segundo jogo na Ucrânia. Acredito que as brilhantes séries que o Metalist segue, não perder e marcar na qualidade de visitante podem ter hoje fim frente ao Sporting.. e que seja a equipa portuguesa a cumprir os habituais objectivos das formações visitadas nas competições europeias em eliminatórias previsivelmente equilibradas..
No caso, Sporting vencer e não sofrer golo.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Liga Equador: Cuenca vs Olmedo

EQUADOR: Série A - Primeiro nível

Dep. CuencaDep. Cuenca-OlmedoOlmedo
29.03.2012 00:00


Tip: Deportivo Cuenca a 1,71 na betfair

sábado, 24 de março de 2012

Premier League: Arsenal vs Aston Villa

 INGLATERRA: Primeira Liga
   Arsenal   -   Aston Villa   
24.03.2012 15:00

Pick: Arsenal marca em ambas as partes a 1,98 na Betboo

O Arsenal recebe nesta jornada no seu estádio o Aston Villa.

O Arsenal está actualmente em terceiro lugar, tendo vindo gradualmente a recuperar do péssimo arranque que teve no inicio da época. A formação inicial sofrer demasiadas reformulações, mas actualmente já está a praticar um bom futebol e a obter resultados, o objectivo da época passa por assegurar um lugar top 4 de acesso a Champions. Para o efeito estão bem encaminhados, com um ponto de avanço sobre o Tottenham e seis sobre o Chelsea, que seguem nos lugares seguintes.
O Plantel do Arsenal é actualmente equilibrado e dispõe de soluções para que o seu treinador efectue a necessária gestão física necessário para a restante temporada. Destaque para o excelente entendimento entre a dupla Ramsey - Van Persie
Szczesny
Sagna, Vermaelen, Koscielny, Gibbs
Gervinho, Arteta, Song, Oxlade-Chamberlain
Ramsey
Van Persie

O Aston Villa têm feito uma época algo decepcinente, seguindo na segunda metade da tabela, não terá certamente a preocupação da manutenção, mas esperava-se mais deste clube que têm um plantel muito bom, actualmente têm 33 pontos somados em 28 jogos realizados.
Given
Hutton, Collins, Cuellar, Warnock
Albrighton, Petrov, Bannan, N'Zogbia
Ireland
Agbonlahor

Creio que a ambição do Arsenal e a despreocupação do Villa resultarão numa vitória dos Locais sem grande dificuldade. Sigo a favor dos golos do Arsenal, marcando em ambas as partes.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Liga Portuguesa: Olhanense vs Benfica

 PORTUGAL: Portuguese Liga
   Olhanense   -   Benfica   
23.03.2012 20:45

Pick: HT / FT - Benfica / Benfica a 1,98 na Betboo

O Benfica empenhado em manter o objectivo da conquista do Título desloca-se ao Algarve para defrontar o tranquilo Olhanense.

O Olhanense segue na sétima posição, com a tranquilidade do objectivo da manutenção praticamente alcançado, a sete jornadas do fim da Liga alcançaram já a barreira dos 28 pontos. A formação algarvia está com diversas ausências na equipa base, faltando dois dos jogadores chave ao longo da época, o médio Cauê e o avançado e melhor marcador da equipa Wilson Eduardo. Essencialmente devido a estas ausências parece-me ser um Olhanense enfraquecido que hoje defrontará o Benfica.

O Benfica defronta o Olhanense para o campeonato entre dois jogos de elevada intensidade, durante a semana superiorizou-se ao rival Porto vencendo a meia final da Taça da Liga e durante a próxima semana entra em campo para enfrentar o poderoso Chelsea na Champions League. Contudo este jogo, apesar do adversário ser bem mais modesto do que FC Porto e Chelsea, não deixa de ser uma deslocação difícil e que obrigará Jorge Jesus a uma gestão física do plantel para ser bem sucedido nas três frentes. Julgo que a chave do jogo para a esperada (e desejada) vitória dos encarnados será a forte linha de meio campo e de ataque que apresentará de inicio, para rapidamente decidir o jogo e só depois poupar minutos a jogadores importantes. Na frente a dupla de ataque com Cardozo e Nelson Oliveira e no meio campo Witsel, Gaitan, Aimar e Nolito.

A valia da "armada" encarnada e a necessidade dos 3 pontos para o Benfica, conjugada com as ausências e a despreocupação pontual no Olhanense, levam-me a concluir que o Benfica entrará forte na partida e que tenderá a resolve-la com sucesso logo na primeira parte.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Premier League: Tottenham vs Stoke

 INGLATERRA: Primeira Liga
   Tottenham   -   Stoke   
21.03.2012 19:45

Pick: HT / FT - Tottenham / Tottenham a 2,05 na Betboo

O Tottenham recebe no seu estádio nesta jornada o tranquilo Stoke.

O Tottenham ocupa actualmente a terceira posição, segue o seu objectivo da temporada na colocação top 4 da Premier que de forma directa (sendo terceiro) ou em eliminatória de acesso (sendo quarto) colocaria o Clube na ambicionada Champions. Na qualidade de visitante o Tottenham têm um registo de 10 vitórias em 14 jogos realizados no seu estádio. Harry Redknapp, treinador do Tottenham têm a sua disposição um plantel fortíssimo,  não dispõe de Lennon que se encontra lesionado mas a formação tipo 4-4-2 que se espera oferece garantias para levar de vencida o adversário de hoje.
Friedel
Walker, Kaboul, King, Assou-Ekotto
Van der Vaart, Parker, Modric, Bale
Defoe, Adebayor

O Stoke segue a meio da tabela cumprindo o objectivo de realizar uma época tranquila sem as arrelias da matemática para assegurar a manutenção, estão 14 pontos acima das equipas na linha de água. Na qualidade de visitado perderam 8 dos 14 jogos que realizaram fora, tendo marcado apenas 9 golos e sofrido 25 golos fora de portas. O Stoke têm um plantel equilibrado não têm lesionados e o único indesponivel é Fuller que se encontra suspenso. Aspecto interessante neste jogo será também acompanhar a actuação do ponta de lança, Crouch (ex-Tottenham) na frente de ataque dos visitantes.
Sorensen
Wilkinson, Huth, Shawcross, Wilson
Shotton, Whelan, Whitehead, Etherington
Crouch, Walters

Acredito que o Tottenham regressará as vitórias, terminando uma má série de 3 derrotas em jogos com grau de dificuldade muito superior a este, pois perder fora com Arsenal e Everton e em casa com o Manchester United, na minha opinião não ofusca o excelente campeonato que o Tottenham está a fazer. Jogando no seu estádio, tendo o apoio dos seus adeptos e tendo um plantel superior ao adversário, creio que tomará conta do jogo, chegando a vantagem e controlando o jogo logo no decorrer da primeira parte.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Liga BBVA: Espanhol vs Santander

 ESPANHA: Primeira Divisão
   Espanyol   -   Santander   
19.03.2012 20:00

Pick: Over 2,5 golos a 2,05 na Betboo

A Jornada 27 da Liga Espanhola encerra com o confronto entre Clubes com objectivos actuais de temporada diferentes, sendo que o Espanhol recebe no seu estádio o aflito Santander.

O Espanhol segue o objectivo Europa, o Clube segue na primeira metade da tabela e hoje em caso de vitória alcança a sexta posição (lugar europeu). O Plantel está totalmente disponível não havendo ausências, deve alinhar no mesmo modelo da jornada anterior, num habitual 4-2-3-1 onde Uche é o ponta de lança e jogador em destaque, na jornada anterior apontou um hattrick na vitória por 5-1 sobre o Vallecano. Contudo recordo os dois jogos que realizaram anteriormente no seu estádio no mês de Fevereiro, duas derrotas, frente a Levante e frente ao Zaragoça.

O Santander continua aflito abaixo da linha de manutenção, pelo que somar pontos a cada jogo será precioso. Em caso de vitória hoje, igualariam o Villareal na última posição que garante a manutenção. Até final da época cada jogo tende a ser uma final e cada ponto alcançado pode revelar-se vital. Pessoalmente não creio que se vão manter na principal Liga Espanhola, mas darão luta até ao fim certamente.

Em virtude de uma odd demasiado baixa para a vitória do Espanhol, num jogo que será certamente intenso e em que os visitantes também terão uma palavra a dizer, pelo que mesmo com o apoio dos seus adeptos a vitória dos locais não é uma certeza. Entre um possível cenário de goleada para o Espanhol e um possível cenário de surpresa para o Santander, as odds não me parecem atractivas.
Considerando os objectivos dos dois clubes num jogo intenso e com golos, sigo a favor do Over 2,5.